Como fazer uma Textura de Grama no Photoshop.

Olá Galera Geek! Estou de volta com mais um tutorial interessante sobre como fazer uma textura simples de GRAMA, na qual você pode usar em suas criações futuras, como fundos de cartazes, panfleto ou até em joguinhos. Mão na massa!

Passo 1 – Abra o Photoshop, vá em Arquivo > Novo, para criar uma nova imagem, em seguida coloquem o nome de GRAMA,  para a largura e a altura  500 px e na resolução 300 e cliquem em Ok.

01

Passo 2– Agora aperte Ctrl + Shift + N para criar uma nova camada, e a nomeiem de Grama.

02

Passo 3 – Na Caixa de Ferramentas cliquem na ferramenta Lata de Tinta (Letra G) (1), selecionem a cor verde na paleta de cores (2), verifique se a camada Grama está selecionada (3), em seguida clique na parte em branco para adicionar a cor verde.

03

Passo 4 – Ainda com a camada Grama selecionada, vá em Filtros > Ruido > Adicionar Ruido (1), para a Intensidade coloque 16, a Distribuição Gaussiana e ativem o Monocromático (2).

04

Passo 5 – Novamente vá no menu Filtros, em seguida em Estilização > Vento (1)Na janela que abrirá, em Método coloque Ziquezaque e na Direção Da direita e clique em ok (2). Feito isso aperte Ctrl + F para repetir a ultima ação e assim aumentar um pouco o tamanho da grama.

06-07

Passo 6 – Gire a imagem para que as pontas da grama fiquem para cima, vá em Imagem > Rotação da Imagem > 90º graus no sentido Horário.

08

– Repita o Passo 5, só que para a direção coloque Da esquerda. Repita também o Passo 6 , mas no sentido anti-horário.

Passo 7 – Agora notem que no canto direito e na parte inferior ficaram mais escuras (1). Vá em Editar >Transformação Livre (2), clique no canto inferior direito, segure e arraste para aumentar a imagem até que as partes escuras sumam (3), em seguida aperte Enter. Aperte Ctrl + Shift + E para unir todas as camadas e Salve a imagem (Ctrl + S).

09

– Pronto! Nossa textura está finalizada e pronta para ser utilizada. Um exemplo é tutorial Fazendo um Meio de Campo a noite no Photoshop.

10

One thought on “Como fazer uma Textura de Grama no Photoshop.