Jogo Online do SUS, seja atendido antes de morrer

Um grupo de brasileiros fez uma sátira ao atendimento do Sistema Único de Saúde, SUS. Eles desenvolveram um jogo bem simples, em que a missão é ser atendido pelo SUS antes que morra. É um desafio e tanto na vida real, e as vezes causa a morte de pacientes, até mesmo dentro de hospitais.

O jogo também se passa dentro de um hospital e só há um médico que pode atende-lo, o que torna a missão mais difícil, veja a descrição do game: “Tenha a experiência de como é se sentir em um hospital público no Brasil. Só há um médico que pode tratá-lo, encontre-o ele ou ela antes que seja muito tarde. Ninguém se importa ou quer ajudá-lo, então boa sorte.” É realmente você via precisar de muita sorte para ser atendido.

Foto do jogo funcionando

Foto do jogo funcionando

Experimente o jogo

As críticas ainda continuam nos comentários, onde brasileiros indignados manifestam sua insatisfação com frases como: “Esse jogo podia ser bem melhor, mas 99% do dinheiro destinado para seu desenvolvimento foi para o FIFA 2014″, ou “FALTOU REALISMO! O jogo carrega em poucos segundos. Tinha que demorar, no mínimo, umas seis horas.” Já outro brasileiro disse: “Seria cômico, se não fosse trágico.” O que é a mais pura verdade, a situação dos hospitais de rede pública do Brasil é séria, e causa mortes todos os dias, são vidas. No game online dá para começar de novo, mas na vida real não, espero que nossos governantes e pessoas responsáveis pensem assim, e nos vejam como pessoas e não como personagens de jogos que são ressuscitados por um simples “RESTART”(Não a banda, e sim o botão dos vídeo games).

Pontos interessantes que se podem notar são,  a enorme fila que se encontra desde o início do jogo até o fim (pra quem consegue chegar ao fim), e pode se notar também que as atendentes ao invés de estarem trabalhando estão acessando redes sociais, eu creio que não como uma crítica às redes ou ao seu uso, mas crítica ao mal atendimento.

Por fim. O jogo foi desenvolvido por Ricardo Bencz e Luiz Alojziak durante o Ludum Dare, evento online em que participantes devem criar novos games em 72 horas, e é um sucesso com geeks e gamers do mundo inteiro.

Fonte de pesquisa: Yahoo

Um grupo de brasileiros fez uma sátira ao atendimento do Sistema Único de Saúde, SUS. Eles desenvolveram um jogo bem simples, em que a missão é ser atendido pelo SUS antes que morra. É um desafio e tanto na vida real, e as vezes causa a morte de pacientes, até mesmo dentro de hospitais. O …

Review Overview

User Rating: 2.5 ( 2 votes)
0

Sobre Jayr Alencar

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - FLS; Pós-graduando MBA em Docência no Ensino Superior - IDJ; Analista de Sistemas na Faculdade Leão Sampaio; Revisor de conteúdo do site Clube dos Geeks, católico, escritor no site Cariri Católico, gosto de ler e escrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top