Aprendendo Física Quântica com Minecraft

Minecraft-QCraft

Em uma aula de Inteligência Artificial (IA), aprendi que os desenvolvedores de jogos estão preparando as crianças e os gamers para o futuro e para que se tornem contribuintes para o avanço da era tecnológica. A Google patrocinou uma MOD para um joguinho bastante conhecido, que é o Minecraft.

O objetivo desta MOD é ensinar as crianças princípios da Física Quântica, mostrando que com várias combinações de elementos você pode fazer coisas super interessantes, abaixo tem um vídeo mostrando como funciona.

Veja o vídeo do Coisa de Nerd que nos explica melhor:

Elias Neto

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UniLeão - Juazeiro do Norte-CE, Fundador do site Clube dos Geeks e criador de conteúdo para o site.

One thought on “Aprendendo Física Quântica com Minecraft

1. I must tell you that it’s hard to find your posts in google, i found this one on 13
    spot, you should build some quality backlinks
    in order to rank your webiste, i know how to