As piores senhas usadas em 2013

Você já deve imaginar qual a senha mais fácil de se descobrir, ou seja, a pior senha para se ter em uma conta, seja lá do que for: rede social, e-mail, etc.. Mas ainda há aqueles que usam tais senhas, e até em ambientes corporativos onde, em algumas empresas, a sequência “123456” é quase padrão, isso acaba com a engenharia de qualquer especialista em segurança, que faz de tudo para proteger os dados da empresa, mas um E-mail com uma senha destas é uma enorme brecha para crackers.
Curta a nossa página no Facebook:

O site SplashData selecionou uma série de contas que foram hackeadas recentemente e tiveram dados divulgados, e construiu o ranking das piores senhas do mundo. E “The Oscar goes to“. A pior senha do mundo campeã deste ano, esteve em segundo lugar no ano passado, perdia apenas para “password”, que agora está em segundo colocado, a grande campeã é a já citada antes “123456”. Tão óbvio que imagino que o cracker se frustre após descobrir.

E olha que esta não é mais incrível, veja na imagem a baixo o Raking das piores senhas de 2013:

76387495920114113-t640[1]

É cada uma, a nossa imaginação viaja na hora de criar as senhas, em alguns casos vai tão longe, como em “princess”, e as vezes parece tão vazia como em “000000”, que são novatas da lista, junto com “123456789”, estes são mais espertos e colocam mais números para dificultar a vida dos espertinhos, também são novatas: para Adobemanícos “adobe123”, ou “1234567890” derivada da campeã, ou “photoshop”, “1234”, “12345”, e “azerty”.

Ainda bem que as senhas brasileiras não entraram nesta lista, por que se não iria sair cada coisa tipo “fulanaHtona”, “100vid4l0k4” -Essa até que é segura.

Se você tem senhas que estão na lista, ou que pelo menos são parecidas, o melhor a fazer é mudar o mais rápido possível para evitar transtornos maiores. Use senhas que contenham letras e números mesclados, e se possível caracteres especiais, pois existem vários hackers de plantão prontos para roubar seus dados, além de ex-namorados insatisfeitos, amigos sacanas, e outra série de pessoas que querem fazer o mal. Cuidado e até a próxima!

Jayr Alencar

Doutorando em Ciências da Computação no Centro de Informática da Universidade Federal do Pernambuco (CIn - UFPE); Mestre pela mesma instituição; Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Católico; Fã de O Senhor do Anéis.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *