Brasileiro recebe R$ 79 mil por descobrir falha no Facebook

facegalta[1]

Um brasileiro recebeu o valor de R$ 79 mil por descobrir uma falha nos servidores do Facebook, este é o maior premio já pago pela empresa desde 2011 quando começou a dar prêmios àqueles que descobrissem falhas e os avisasse. O “cara” se chama Reginaldo Silva é Engenheiro da Computação. A falha descoberta por ele permitia a leitura de arquivos XML, que podiam dar brechas para acesso a dados de contas e também para execução de códigos no servidor, o que poderia dar total domínio da rede social a possíveis criminosos.
Curta a nossa página no Facebook:

Os arquivos acessados são responsáveis pela comunicação com OpenID, que permite que usuários façam login em outros sites com a conta do Facebook. Então Silva comunicou à rede social sobre o fato em novembro, assim que ficaram sabendo logo foram tomadas as devidas providências para a solução dos problemas.

Reginaldo explica todo o ocorrido neste post, onde cita as dificuldades que teve para entender a relação entre OpenID e Facebook, para depois descobrir os erros. Ele também cita uma outra descoberta feita em 2012, que lhe rendeu U$ 500 (doláres), que foi sua primeira recompensa, vinda do Google e também relacionada a XML.

E neste Link o próprio Facebook fala sobre a resolução do problema e como o processo se deu, e nos comentário é revelado o valor para ao brasileiro.

Outras Fontes: [button color=”white” size=”small” link=”http://olhardigital.uol.com.br/noticia/39918/39918″ target=”blank” ]Olhar Digital[/button][button color=”white” size=”small” link=”http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/01/estudo-afirma-que-facebook-perdera-80-de-seus-usuarios-ate-2017.html” target=”blank” ]G1.com[/button]

Jayr Alencar

Doutorando em Ciências da Computação no Centro de Informática da Universidade Federal do Pernambuco (CIn - UFPE); Mestre pela mesma instituição; Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Católico; Fã de O Senhor do Anéis.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *