Concurso de Desenvolvimento de Jogos do SEBRAE

O SEBRAE vai dar 450 mil reais em premio em concurso de desenvolvimento de jogos, e convida estudantes, professores, profissionais, desenvolvedores de jogos e interessados a participar. Esta é a segunda edição do concurso, que no ano passado selecionou os 10 melhores jogos para fazer parte da plataforma do Desafio Universitário Empreendedor. Estas iniciativas visam incentivar o empreendedorismo entre os jovens e oferecer aos programadores uma oportunidade real de ganho e visibilidade em todo o Brasil.

Este ano o desafio proposto é o desenvolvimento de um jogo com temas de gestão empresarial. Os jogos serão disponibilizados gratuitamente na plataforma do Desafio Universitário Empreendedor e, para isso, os ganhadores do concurso assinarão com o Sebrae um termo de cessão dos jogos.

Na edição passada os participantes deram algumas sugestões a cerca dos procedimentos do concurso. Como os prazos, que foram estendidos, e a documentação para integração com a plataforma, que também já foi disponibilizada para o período de inscrições, além de outras mudanças menos relevantes.

Veja como será a premiação do concurso:
premia.fw

Veja que os prêmios são ótimos, com os 80 mil do primeiro lugar dá para fazer muita coisa, inclusive impulsionar seus projetos financeiramente, ou fundar uma empresa de desenvolvimento, ou qualquer outra área.

As inscrições do concurso já estão abertas e podem ser feitas até 04 de abril no site oficial, onde você pode também ter acesso aos anexos, ler o regulamento e acessar o material de referência.

img-content-home

No anexo II do regulamento está escrito o seguinte:

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição, com caráter educacional, que reúne, em torno de rankings, diversas atividades e jogos com o propósito de disseminar conteúdos de gestão, inovação e empreendedorismo entre os jovens universitários.
Portanto é uma grande oportunidade para aqueles que desenvolvem jogos, como o nosso amigo Francisco (vulgo Champs), que desenvolveu um pequeno jogo e postou no Clube dos Geeks, game este que se chama “Champs da Galáxia”. Eu já baixei e joguei, baixe você também e teste. Até a próxima!

Inscreva-se, e receba nossas novidades

Sobre o autor:

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - FLS; Desenvolvedor Full-stack na UniLeão; Revisor de conteúdo do site Clube dos Geeks, católico, gosto de ler e escrever.

Postagens relacionadas:

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.