Facebook agora permite outros gêneros como transsexual

Sem dúvidas o Facebook é a rede social mais conhecida com mais de 900 milhões de usuários, e ele trouxe uma opção nova de gênero. Estamos acostumados quando ao criar uma conta definir o gênero: Masculino ou Feminino?, porém agora ele permite você escolher entre uma série de outras classificações, entre ela se você é transexual ou andrógino.

Quem já está cadastrado no Facebook e quer mudar seu gênero, basta ir à edição do perfil e, na área onde se encontra o gênero, escolha a opção Customizada. Então surgirá uma nova caixa, em que o usuário pode escolher o seu gênero. O Facebook dá diversas sugestões, como andrógino, várias categorias de transexual, intersexual etc.

Reprodução

O Facebook também permite escolher o tipo de pronome que será usado para te descrever. As opções são “ele”, “ela” ou neutro.

Reprodução

Essa nova ferramenta tem o intuito de dar uma classificação adequada a quem não se enquadra nos gêneros tradicionais, e não para definir a orientação sexual, por isso não estão listadas opções como “gay” ou “lésbica”.

Uma observação a ser feita é que por enquanto essa opção de mudança de gênero está disponível apenas para quem usa o Facebook em inglês norte-americano.

Fonte: Olhar Digital

Elias Neto

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UniLeão - Juazeiro do Norte-CE, Fundador do site Clube dos Geeks e criador de conteúdo para o site.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *