Flappy Bird de volta, será?

[ads2]

Um mês depois de ter anunciado que iria tirar o jogo Flappy Bird da Google Play e da Apple Store, o desenvolvedor do game, Dong Nguyen, pode coloca-lo de novo no ar para download, para a alegria de muitos.

flappy-bird

A mais ou menos um mês Dong Nguyen disse que estava se sentindo sufocado com o sucesso do jogo – talvez tanto dinheiro o tenha feito mal-, ele chegou a receber 50 mil dólares por dia com o jogo, que realmente deu o que falar. Mas o que talvez mais tenha preocupado o desenvolvedor na época tenham sido as críticas, as cobranças, e o assédio por causa da fama do game.

Hoje Nguyen se sente mais aliviado, – deve ter tido algum tempo pra gastar o dinheiro ganho-, e sofrido menos com as críticas, e quando é questionado sobre a volta do jogo, responde: “estou considerando a ideia”. Talvez ao considerar a ideia ele possa até desenvolver uma nova versão, coisa que no momento ele nega estar fazendo, mas seria uma boa.

O desenvolvedor parece estar aproveitando bem sua nova vida, e deixou uma mensagem para as pessoas que fizeram clones do Flappy Bird: “As pessoas podem clonar o app por causa de sua simplicidade, mas eles nunca farão outro Flappy Bird”, disse ele.

Eu, particularmente acredito que em breve o jogo será relançado, principalmente por que Nguyen já conhece seu potencial de ganho e sabe que isso pode se transformar em algo maior ainda, e que pode ser muito bom. Nos resta esperar…

Fonte de pesquisa: Olhar Digital

[ads1]

 

Jayr Alencar

Doutorando em Ciências da Computação no Centro de Informática da Universidade Federal do Pernambuco (CIn - UFPE); Mestre pela mesma instituição; Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Católico; Fã de O Senhor do Anéis.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *