Mais pesquisados no Google em 2013

O Google Trends divulgou a lista dos assuntos mais pesquisados em 2013 no mundo em diversas categorias. Pode-se destacar a grande procura pelo nome Mandela, que esteve em primeiro lugar em duas categorias, seguido pelo nome do ator americano Paul Walker, que esteve em segundo lugar nas mesmas categorias. Na categoria eventos um dos mais procurados é a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, mas ela está apenas em quarto lugar, o destaque é para a maratona de Boston que está em primeiro lugar. Veja a baixo as mais pesquisadas em geral, na categoria pessoas e na categoria eventos:

Mais pesquisados no Mundo

dasda

Na categoria de eletrônicos, o mais pesquisado foi o iPhone 5s, seguido pelo Samsung Galaxy S4, o que mostra que a concorrência entre Apple e Samsung é assídua até na procura dos usuários. Depois dos Smartphones vem o Playstation 4, o grande lançamento do mundo dos games em 2013, mas que foi uma decepção para nós brasileiros por causa do preço. Veja as categorias Atletas, Eletrônicos e as hashtags do Google+, que também tem destaque para a maratona de Boston.

fdsdfsdfsdfsfdsdfs

Na categoria filmes deve-se destacar o novo filme do Super Homem (Man of steel), que teve primeiro lugar, seguido por Iron Man 3, dois grandes sucessos de bilheteria no mundo inteiro, junto com Guerra Mundial Z, que esteve em terceiro lugar. Veja abaixo as categorias filmes, performance de artista e shows de TV.

ffsdsdffs

Você pode  ver abaixo também as tendências para a categoria vídeos:

fsdfds

Mais pesquisados no Brasil

No Brasil, o que chama a atenção são as categorias mostradas pelo Google, como por exemplo a categoria “Como fazer”, dentre outras. Dos mais pesquisados o destaque é para programa de televisão BBB13, que está no topo do ranking seguido pela Telexfree, que causou alarde e discussões no país inteiro por causa de suas polêmicas. Também deve-se notar a grande pesquisa pelo Enem, que esteve na quarta colocação de mais pesquisados, o que é sinal de que o brasileiro se preocupa com educação também, e não só com novela, que está em terceiro lugar, com a novela Salve jorge. Veja abaixo os mais pesquisados e as categorias Automobilísticos, e Bancos e Cartões (outra categoria inusitada).

brasil1

O brasileiro também se interessa muito por beleza, – somos muito vaidosos-, talvez pelo fato de no Brasil ter mais mulheres do que homens, ou não, pois os homens também gostam de se cuidar, e aquecem este mercado. No ranking a empresa mais pesquisada é a Natura, seguida pela Avon, duas gigantes no campo da estética. Outra categoria no mínimo interessante é a “Como fazer”, que traz no topo do ranking o frase “Como Fazer Arroz”, seguido de “Como Fazer brigadeiro”. Veja que o brasileiro se interessa também por culinária, sem deixar de falar do quarto colocado “Como Fazer Sexo”, que dispensa comentários. Ainda no “como”, mas em outra categoria se vê coisas diversas, mas deve-se destacar o “Como Ganhar Dinheiro”, que geralmente nas pesquisas vem seguido por “na internet”. Tem muita gente querendo ganhar dinheiro na internet, as pessoas estão descobrindo cada vez mais o poder dessa ferramenta, o que tem aquecido o mercado tecnológico no Brasil. Veja abaixo as categoria citadas.

brasil2

As próximas categorias são Compras, Crianças e Educação:

brasil3

E por fim as categorias relacionadas a Entretenimento e Esportes.

brasil4

Fonte: Google Trends

One thought on “Mais pesquisados no Google em 2013

1. ola tudo bem?pe1ssei so para diser que eu sou fanatica por paula fdnarnees e uma das minhas melhores fans queria tanto te conhe cer mas acho que poide ser impossivel sei quase todas as suas musicas mas a que eu mas gosto e aquela que voce canta ingles junto com aquela loira mas nao lembro o nome dela esqueci se al guem passar aquir por favor manda um comentario com a minha resposta pelo o amor de deus?????????????????????????????????????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!