Obama: “estamos construindo o Homem de Ferro”

[ads2]

Você certamente já deve ter assistido pelo menos um filme do Homem de Ferro, ou pelo menos viu algum garotinho com uma mochila, camiseta ou boné com a figura dele. Ah, fala sério, ele é um dos super-heróis mais famosos da atualidade, será possível que alguém que tem acesso a internet e TV em casa não conheça o Iron Man? – Duvido muito.
113299_Papel-de-Parede-Homem-de-Ferro-Iron-Man--113299_1440x900[1]Agora imagina só um cara com uma armadura como esta passando na rua voando. Seria no mínimo impressionante ou assustador. Pois é, em um de seus pronunciamentos dos últimos dias, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, disse: “Hoje, estou acompanhado de pesquisadores que inventaram alguns dos metais mais avançados do planeta, designers que estão modelando protótipos na nuvem digital, um pessoal do Pentágono que apoia esse trabalho… basicamente, estou aqui para anunciar que estamos construindo o Homem de Ferro.” Depois disso sorriu, assim com o público.

O presidente tem fama de brincalhão, mas será que ele falou sério? – Bom, pelos sorrisos que o seguiram eu duvido muito, mas quem pode afirmar?

Veja o pronunciamento:

O verdadeiro motivo do pronunciamento foi a criação de dois novos institutos de tecnologia, um em Chicago e outro em Detroit, que podem gerar emprego e renda nas respectivas regiões. Depois ,para finalizar, ele ainda disse: “Na verdade, esse é um projeto secreto em que estamos trabalhando há algum tempo. Não é verdade. Talvez. É confidencial”, se referindo ao Homem de Ferro.

Porém, a construção de uma armadura parecida não está muito longe, pois existe um projeto chamado TALOS, que visa desenvolver uma roupa militar parecida realmente com uma armadura futurista, usando de metais leves e resistentes, para proteger os soldados de tiros, sem interferir na mobilidade.

 

Fonte: CNN, Tecmundo

Sobre o autor:

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - FLS; Desenvolvedor Full-stack na UniLeão; Revisor de conteúdo do site Clube dos Geeks, católico, gosto de ler e escrever.

Postagens relacionadas:

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.