Vem aí Bootstrap 4-Alpha

Ontem, 19 de agosto de 2015, o framework front-end Bootstrap completou 4 anos de lançamento, e nessa data tão especial foi anunciada o lançamento da versão 4 Alpha, – de forma um tanto eufórica – transcrevo aqui a tradução do texto de lançamento:

Hoje é um dia especial para Bootstrap. Não é apenas o nosso quarto aniversário, mas depois de um ano de desenvolvimento, finalmente estamos enviando a primeira versão alfa do Bootstrap 4. Hell yeah!

O que há de novo?

Sem título-1.fw

São muitas mudanças, no post de divulgação no blog do Bootstrap eles elencaram algumas:

  • Movido  para Sass. Bootstrap agora compila mais rápido do que nunca, graças à Libsass, e a relação com a comunidade sass aumentou.
  • Melhor sistema de grid. Foi adicionado um novo nível de grade para melhores dispositivos móveis alvo e completamente remodelado nossos mixins semânticas.
  • Opt-in apoio ao flexbox. O futuro é agora mudar uma variável boolean e recompilar seu CSS para tirar proveito de um sistema de rede baseado em flexbox e componentes.
  • Dropped wells, thumbnails, e panels para cards. Os cartões são um novo componente marca para o arranque, mas eles vão se sentir super familiar como eles fazem quase tudo com wells, thumbnails e panels, só que melhor.
  • Consolidadas todas as redefinições de HTML em um novo módulo, reinicialização. Reinicie etapas em Normalize.css onde pára, dando-lhe resets mais opinativo como caixa-dimensionamento: box-sizing: border-box, margin tweaks, e muito mais, tudo em um único arquivo Sass.
  • Novas opções de personalização da marca. Em vez de relegar enfeites do estilo como gradientes, transições, sombras e muito mais para uma folha de estilo separada como v3, todas essas opções foram transformadas em variáveis ​​Sass. Quer transições padrão em tudo ou desativar cantos arredondados? Basta atualizar uma variável e recompilar.
  • Abandonou o suporte IE8 e se mudou para unidades REM e EM. Soltando o suporte para IE8 significa que podemos aproveitar as melhores partes de CSS sem serem mantidas com hacks CSS ou fallbacks. Pixels foram trocados por rems e ems quando apropriado para fazer tipografia ágil e dimensionamento componente ainda mais fácil. Se você precisar de suporte IE8, continuar usando Bootstrap 3.
  • Reescreveu todos os nossos plugins JavaScript. Cada plugin foi reescrito em ES6 para tirar vantagem das mais recentes melhorias de JavaScript. Eles também já vêm com suporte UMD, métodos de desmontagem genéricos, tipo de opção de verificação, e toneladas mais.
  • Melhoria da auto-colocação de dicas e popovers graças à ajuda de uma ferramenta chamada Tether.
  • Melhoria da documentação. Foi reescrito tudo em Markdown e acrescentado alguns plugins úteis para agilizar exemplos e trechos de código para tornar o trabalho com nossos docs maneira mais fácil. Melhoria da pesquisa também é sobre a sua maneira.
  • E toneladas mais! Controles formulário personalizado, margin e padding classes, novas classes de serviços públicos foram também incluídos, e muito mais!

Você já pode baixar:

Download Bootstrap V4-alpha

Em breve trago mais informações…

Jayr Alencar

Doutorando em Ciências da Computação no Centro de Informática da Universidade Federal do Pernambuco (CIn - UFPE); Mestre pela mesma instituição; Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Católico; Fã de O Senhor do Anéis.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Rafael disse:

    Que bosta de artigo, só jogaram no google tradutor… lixo de site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *