Aplicativo Viber é vendido por US$ 900 milhões

Viber[1]
O Viber, aplicativo de troca de mensagens instantâneas, foi vendido a uma empresa japonesa pelo valor de 900 milhões de dólares. Um fato no mínimo surpreendente, pois o criador do serviço havia afirmado a poucos dias que não pretendia vende-lo, mesmo com a especulação que havia.
O app foi vendido a uma empresa japonesa do ramo de comercio virtual chamada Rakuten, que pretende se tornar a maior empresa do mundo relacionada a serviços de internet, para isso ela já comprou a fabricante de tablets Kobo e o site de vídeos Viki. Com a compra do Viber a empresa pretende alcançar outros mercados e públicos, principalmente relacionado ao ramo de mobile, e segundo eles “complementa perfeitamente” seus planos. A Rakuten terá que enfrentar a concorrência do gigante Google, que domina a internet e grande parte dos dispositivos móveis.

“Como Rakuten pretende se tornar o número um do mundo na Internet empresa de serviços, esta aquisição permitirá Rakuten para penetrar em novos mercados com múltiplas ofertas de conteúdo digital, em combinação com suas plataformas de e-commerce e serviços financeiros “, diz a empresa.

O que é surpreendente também é o preço pelo qual o Viber foi vendido, pois as especulações giravam em torno de 300 a 400 milhões de dólares, ou seja, a venda superou o dobro daquilo que era esperado.
Fontes de pesquisa: TheNextWeb, Olhar Digital

Jayr Alencar

Doutorando em Ciências da Computação no Centro de Informática da Universidade Federal do Pernambuco (CIn - UFPE); Mestre pela mesma instituição; Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Católico; Fã de O Senhor do Anéis.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 26 de fevereiro de 2014

    […] do sucesso que o aplicativo vem fazendo nos últimos meses, mas dessa vez eles foram bem ousados. A empresa japonesa Rakuten comprou a plataforma por 900 milhões de dólares, e segue firme no seu plano de ganhar espaço na internet do gigante Google e de forma mais direta […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *