Não sabe o que é Arduino ?

arduino

Arduino UNO

O que é Arduino ?

Arduino é uma plataforma de desenvolvimento que inclui uma placa com entradas e saídas (digitais e analógicas), que permitem diversos tipos de aplicação, tais como: robótica, segurança, arte, entre outras. Além da placa, o Arduino conta com uma IDE que pode ser baixada gratuitamente da internet e permite a programação do dispositivo utilizando a linguagem C.

O Arduino é de código aberto?

Sim. O código do ambiente Java é liberado sob a licença GPL, as bibliotecas microcontroladoras C/C++ sob LGPL, e os esquemas e arquivos CAD sob Creative Commons Attribution Share-Alike.

O Arduino pode ser usado para desenvolver objetos interativos, admitindo entradas de uma séria de sensores ou chaves, e controlando uma variedade de luzes, motores ou outras saídas físicas. Projetos do Arduino podem ser independentes, ou podem se comunicar com software rodando em seu computador (como Flash, Processing, MaxMSP.). Os circuitos podem ser montados à mão ou comprados pré-montados; o software de programação de código-livre pode ser baixado de graça.
[ads2]

Sobre o autor:

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UniLeão - Juazeiro do Norte-CE, Fundador do site Clube dos Geeks e criador de conteúdo para o site.

Postagens relacionadas:

3 respostas

  1. Jamil

    Olá Elias parabéns pelo site e pelo conteúdo de ótima qualidade rapaz!!

    Você é de Juazeiro do norte neh. Moro aqui também. Poderia me ajudar com uma dúvida amigo? Estou aprendendo Arduíno em casa e estou tendo problemas com uma mensagem do IDE do Arduíno na hora de compilar um sketch super simples de ascender e apagar um LED. A mensagem é ‘digitalwrite’ was not declare in this scope’. Acontece que escrevi o código exatamente igual ao livro que estou acompanhando: Ardupino Básico do Michael McRoberts 2a edição. Já reinstalei meu IDE e a placa também mas até agora continua a mensagem. Sabe do que se trata?

    Muito Obrigado!

    Responder

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.