GitHub – Hospedagem Para Seus Sites e Projetos

Hospedagem para seus sites e projetos

Conhece a Weblink e a Hostinger ? Elas contam com a melhor hospedagem de sites com alta qualidade e baixo custo, com variados planos que atendem a sua necessidade, com planos a partir de R$ 6,39/Mês, e também contam com a migração de sites GRÁTIS. Dê uma conferida lá!   😉

O GitHub disponibiliza as opções para você hospedar paginas de sites e projetos gratuitamente, hospedagem ilimitadas com recursos HTML, CSS, JS, ou seja apenas sites estáticos, mais fica bem legal.

Para iniciar você deve ter uma conta no GitHub, se você ainda não tem crie sua conta aqui.

Em sua conta do GitHub vá até a opção criar um novo projeto (New repository).

git01

Você deve cria o projeto como o mesmo nome do usuário: username.github.io No caso se você deseja criar uma pagina pessoal.

git02

Feito isso veras essa pagina:

git03

 

Agora você deve instalar o Git no seu computador, caso ainda não tenha, pare um instante, instale e volte aqui.

Bem com o GitHub instalado em sua máquina, abra o terminal, vá até o diretório em que deseja colocar o seu projeto e rode o seguinte comando para clonar:

No terminal navegue até a pasta onde está o projeto e crie um arquivo index.html

Agora vamos subir um olá mundo! (add, commit e push). No ultimo comando ele irá pedir seu login e senha.

Agora abra o seu navegador e coloque sua url: username.githu.io

Esse é um Olá mundo de sua pagina web no Git.

git04

Claro não ficou lá essas coisas, para melhorar você deve fazer seu site e  commit e push novamente, veja como ficou o meu:

git05

Se ainda tiver dúvida veja: Pages Github

Espero que tenha gostado, não deixe de compartilhar.

Sobre o autor:

Servo de DEUS, Pós-Graduando em Docência do Ensino Superior - IDJ/UVA, Graduando em Automação Industrial - IFCE, Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas - FALS, casado com a mulher mais maravilhosa, Tamires Alencar e amante Java, Games, Eletrônica, Robótica, Violão, Aviação...

Postagens relacionadas:

2 respostas

  1. Oliver Dev

    Eu recomendaria, em vez disso, hospedar seus aplicativos php em uma infra-estrutura. No entanto, o acolhimento manual de aplicativos php em infraestruturas como o AWS ou o DigitalOcean é bastante difícil e um longo processo. Eu sugeriria usar qualquer ferramenta de provisionamento de servidor, como Ansible, ou plataforma de hospedagem de php, como o Cloudways, para economizar seu tempo. Essas ferramentas tornarão o aplicativo de configuração e hospedagem no servidor rápido.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.