Evitando conflitos de jQuery

Olá galera do Clube dos Geeks. Geralmente quando se usa duas, ou mais, bibliotecas jQuery costuma-se ter conflitos entre elas, ou ambos os scripts não funcionam ou pelo menos um deles trava. Os conflitos ocorrem por causa de nomes de variáveis duplicados, o tratamento de um único elemento com as duas bibliotecas, ou o mais comum, o uso do mesmo identificador, como o $.
A resolução deste problema é muito simples, só é necessário usar o método jQuery.noConflict(), criando um objeto que será o nosso novo identificador, veja o exemplo:

var geek = jQuery.noConflict(); //Aqui criamos um identificados chamado geek

Para aplicar o exemplo acima no seu script basta substituir todos os $() por geek(), por exemplo:

var geek = jQuery.noConflict();
geek(document).ready(function(){
    geek('#botao').click(function(){
        alert('Clube dos Geeks')
    })
});

Seguindo o exemplo acima, serão evitados os conflitos, contribuindo assim para um melhor funcionamento de todos os plugins. Qualquer outra dúvida deixe um comentário ou entre em contato conosco.

Ou, deixe seu e-mail e receba nossas novidades:

One thought on “Evitando conflitos de jQuery