Plugin jQuery e Bootstrap para slide show com vídeo (youtube e vimeo)

Bom pessoal, precisei de um plugin que execute vídeos em forma de slide, quando o slide chega no vídeo ele executa automaticamente e quando o vídeo termina ele segue para o próximo slide. Simples, mas não encontrei, então fiz um usando jQuery, Bootstrap e as APIs do Vimeo e do Youtube.

DEMO

DOWNLOAD

Como o nome e a pequena descrição acima já dizem, este plugin serve para manipular o carousel do Bootstrap de forma dinâmica, além de possibilitar a execução de vídeos do Youtube ou do Vimeo. Quando o slide onde está o vídeo aparece o vídeo inicia automaticamente, e no fim dele o slide passa sozinho.

Usando

Primeiro você precisa incluir a biblioteca jQuery, e o Bootstrap, e depois o arquivo bootstrap-dynamic-carousel.js.

var slide = $('#carousel').bootstrapDynamicCarousel({
	indicators: false
});

A biblioteca aceita alguns parametros na sua instancia, são eles:

Atributo Tipo Descrição
interval inteiro Serve para dizer o tempo em milesimos que o slider irá demorar para passar para o próximo.
controls boolean Para informar se os controles do carousel serão mostrados ou não
indicators boolean Para informar se os indicatores do carousel serão mostrados ou não

addItem(options)

Este método serve para adicionar um novo item ao carousel, como o nome sugere. Você pode inserir imagens ou vídeos passando nos parametros o tipos e outros dados importantes, veja abaixo a lista de parametros:

Atributo Tipo Descrição
id texto Diz respeito ao Id do item, com este id você poderá remover o item mais tarde se assim desejar.
type texto Aqui você pode informar o tipo do item, sendo image, youtube ou vimeo
url texto O endereço do arquivo que será mostrado no caso de imagem, se for vídeo aqui deve ir o link do vídeo, seja youtube ou vimeo
href texto Endereço para a onde o usuário será redirecionado caso clique na imagem
caption texto Texto que será mostrado no slide como caption
captionTag texto Tag na qual o caption irá aparecer. Por exemplo se você informar h3, o caption irá ser mostrado no tamanho H3
active boolean Para dizer qual item deve estar ativo. O item a ser ativo será sempre o útimo que tiver este atributo verdadeido

Veja abaixo exemplos de como adicionar items:

//Criando elemento
var slide = $('#carousel').bootstrapDynamicCarousel({
	indicators: false

//Adicionando imagens
	id: 'myID',
	type: 'image',
	url: 'https://clubedosgeeks.com.br/wp-content/uploads/2015/11/dynamic.fw_-1270x7931-720x340.png',
	href: 'https://clubedosgeeks.com.br/web-design/jquery/abas-dinamicas-com-boostrap-abrir-fechar-e-arrastar',
	caption: 'Plugin to add, remove and move Bootstrap tabs',
	captionTag: 'h3',
	active: true

//Adicionando vídeo do youtube
	type: 'youtube',
	url: 'https://www.youtube.com/watch?v=uWPMevZbn-s'

//adicionando vídeo do VIMEO
	type: 'vimeo',
	url: 'https://vimeo.com/76979871'

removeById(itemid)

Método para remover itens do carousel pelo id do item, para usar este método é importante informar o id do item ao adicionar. Veja a forma de usar:

slide.removeById('myID');

Você pode gostar...

6 Resultados

1. Rafael Dering disse:

Boa noite, vi que a postagem é antiga, mas bastante útil para mim que estava pesquisando um código similar ao seu.

Gostaria de saber, se possível é claro, como eu adicionaria um vídeo local, pois em seu código esta com os tipos Youtube, Vimeo e Imagem.

Desde já agradeço por sua atenção.

2. Tiago Pastor disse:

Olá Jayr, Cara era justamente isso que eu estava procurando valeu mesmo. Agora tem um detalhe, estou testando a biblioteca mas quando termina de executar o vídeo do youtube, ele não passa para próxima imagem isso é alguma falha na biblioteca ou é algum erro na minha implementação ? Abraço.

3. joao silva disse:

Olá!

Alguma atualização (para rodar videos MP4) já disponível?

Obs.:ótima biblioteca.