Como funciona a garantia para iPhone no Brasil?

No post de hoje vamos falar sobre um assunto importante para quem compra um iPhone, a garantia. A regras da Apple não foge as regras convencionais de garantia no mundo e no Brasil, mas tem seus diferenciais, principalmente quanto a veracidade e qualidade da mesma.

Todos nós sabemos da qualidade dos produtos Apple, principalmente dos iPhones, e iPads. Seu processo de produção quase artesanal com vários parametros de qualidade, porém, mesmo com tanto rigor de produção, há defeitos na fabricação, e é nessa hora que precisamos acionar a garantia. ai vem a pergunta, Mas como? O que devo fazer para conseguir que meu iPhone receba a assistência gratuita da garantia? Ou então receba a assistência devido a um descuido meu? É exatamente isso que irei explicar abaixo.

Ao comprar um iPhone, seja na Apple Store Online ou física, ou em qualquer outra loja autorizada, você tem direito a 12 meses (1 ano) de garantia. Contando a partir da data da compra.

Uma dica interessante:

Caso não saiba se ainda está na garantia e não possua mais a nota fiscal do produto, voce pode verificar por duas maneiras:

Telefone:

Contate o Suporte Apple (0800 761 0880), que eles te informarão.

Online:

Para checarmos a garantia, vamos precisar do número de série do iGadget, que pode ser facilmente encontrado no próprio aparelho.

Siga o caminho: Entre nos Ajustes > Geral > Sobre. Procure a caixa “Número de série” conforme a imagem

print-modificado

Após copiar o o número de série, acesse o site de conferência da própria Apple clicando aqui.

A única caixa na tela, será para você preencher com o seu número de série. Após preenchido, clique em continue conforme as imagens abaixo:

site apple

ln

Sabendo se seu iPhone ainda está no prazo da garantia, agora você precisa saber se o defeito ou problema apresentado, é coberto ou não pela garantia.

Modelos de iPhone que possuem garantia no Brasil:

iPhone 3G/3GS (Comprado em qualquer país)

  •  Lojas autorizadas Apple não comercializam mais esses modelos, mas caso você tenha um dentro da garantia, pode ter certeza que terá suporte.

iPhone 4/4S (Comprado em qualquer país)

  •  Apenas o modelo 4S ainda é comercializado oficialmente pela Apple no país, mas tanto o 4 quanto o 4S possuem assistência para trocas de peças e mais ajustes.

iPhone 5

  •  O iPhone 5 possui 2 modelos, são eles o A1428 e o A1429. O A1429 é encontrado apenas fora do país, por exemplo, o modelo da operadora Verizon, ou aparelhos comprados na Europa. O modelo A1429 não possui garantia no Brasil.
  • O modelo A1428 foi o modelo vendido no Brasil do iPhone 5, por isso ele possui garantia e assistência no Brasil.

iPhone 5S e 5C

  •  Existem os seguintes modelos de iPhone 5c e 5s fabricados pela Apple:

iPhone 5c: A1532, A1456, A1507 e A1529;

iPhone 5s: A1533, A1453, A1457 e A1530.

Os modelos homologados pela Anatel no Brasil foram o A1507 para o iPhone 5c e o A1457 para o iPhone 5s e ambos possuem garantia em território nacional.

Portanto, iPhones 5c e 5s comprados nos EUA, em geral não possui garantia no Brasil. Já os modelos comprados na Europa (Inglaterra, França, Espanha e etc) são os mesmos vendidos no Brasil, portanto possuem garantia no Brasil.

Todos os iPhones passam por uma avaliação de um técnico no Centro de Reparos Apple. E um diferencial: Não é necessário ter a nota fiscal do aparelho, todos os dados estão no sistema da Apple, portanto não se desespere.

Sobre o autor:

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UniLeão - Juazeiro do Norte-CE, Fundador do site Clube dos Geeks e criador de conteúdo para o site.

Postagens relacionadas:

32 respostas

  1. Débora

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Eu comprei meu iPhone 6 nas faz três semanas e ele trava quando eu bloqueio a tela. Eu liguei na assistência e a atendente disse que vai me mandar os procedimentos para enviar para a central em São Paulo sem custo de envio. Mas, ela pediu oara que eu desativasse o “buscar iPhone” e eu estou para enviá-lo, só que achei estranho essenorocedimento. Você acha que eu devo mandar o celular com o “buscar iPhone ” ativado caso aconteça de perder?

    Responder
    • Elias Neto

      Olá Débora, tudo bem ?
      Tive problemas parecidos com meu iPhone, você pode confiar, quando entrei em contato com a Apple fiquei meio receoso de enviar meu celular e acontecer alguma coisa, mas pode ficar tranquila porque você acompanha pela internet quando chega o dispositivo com eles, quando pegam para consertar, quando o conserto foi efetuado e quando enviam novamente para você, no meu caso meu iPhone tinha caído no chão e tinha entortado a placa do aparelho, entrei em contato e como era grave o estado pediram para enviar e pagar uma taxa, ao receber fiquei surpreso porque chegou um iPhone novo. Eles pedem para desbloquear o Busca iPhone pelo fato de que você pode bloquear o aparelho enquanto estiver com eles, é como se fosse um padrão de segurança para eles. Resumindo tudo o que eu disse: Pode confiar que seu aparelho irá voltar e também não irá demorar, mesmo você não pagando pelo envio, vai e volta por Sedex.
      Abraços Débora!

      Responder
      • kellen

        por quanto tempo demora , você sabe ? tenho um 6, e ele tem apenas tres meses de uso, estava mechendo e ele simplismente apagou e nao liga mais. vou entrar em contato, caso eles peçam pra enviar a eles, por quanto tempo esse vai e volta seria ? e se eles enviarem um novo ? como é esse processo ? desde ja obrigada pela atenção . pois estou bem preocupada.

      • Elias Neto

        Kellen, caso você envie o processo todo leva mais ou menos 1 mês, que é o tempo que voê envia o aparelho, eles recebem, verificam o aparelho e reenviam para você, eles irão lhe passar um link para lhe mostrar todas as etapas, desde quando recebeu até quando enviou o aparelho para o seu endereço. A parte de enviar um novo é quando ocorre um problema no hardware do seu aparelho, ou seja, se já tiver vindo esse problema de fábrica, entre em contato e fique tranquila, Apple é Apple 😀

  2. Cristiano

    Boa tarde! Tenho uma duvida. Comprei um iphone 6 plus, porem apos atualiza-lo para o ios 9.0.1 ele trava na tela de inicio, e só destrava quando realizo um reset. Porem mesmo assim, fica uns 4 minutos e depois trava novamente. Como não tenho a nota fiscal e ele ainda esta na garantia da apple, gostaria de saber se terei algum problema ao acionar a autorizada para verificar?! OBS: nao tenho a caixa do aparelho, apenas o aparelho com os acessórios. Obrigado!

    Responder
    • Elias Neto

      Olá, verifica com o suporte da Apple, primeiro você verifica o numero do IMEI que fica localizado na parte de trás do aparelho e entra em contato, ficará melhor para eles verificarem, já vi casos com esse mesmo problema e acontecer de você enviar o aparelho e receber um novo da Apple.

      Abraços.

      Responder
    • Elias Neto

      A garantia não irá cobrir porque é considerado mau uso do usuário, caso queira enviar para a Apple para eles trocarem a tela com certeza você terá que pagar um valor um pouquinho alto, se preferir verifique alguma loja de confiança que faça a troca da tela, mas recomendo mandar para a Apple pq qualquer problema futuro que venha a ocorrer eles lhe darão garantia, já essas lojas de esquina não oferecem tanta garanta assim.

      Boa sorte 🙂

      Responder
      • Claudio

        Amigo bom dia ! fui atualizar meu iphone 4s e ele parou e o pior n lembro da senha e nem do email, com a minha NF e a Caixa do aparelho tenho chances de coloca-lo para funcionar ?

        Abraço

  3. RAFAELA MILENA

    EU ESTOU DESESPERADA MEU IPHONE 5C COM 8 MESES DE USO A TELA ESTA ESCURA NAO APARECE NADA E SO TENHO SUPORTE TECNICO EM SP E MORO EM CAMPOS DO JORDAO…….ELE NAO TEM NENHUM ARRANHAO E NUNCA CAIU…O QUE DEVE FAZER???

    Responder
    • Elias Neto

      Oi Rafaela, primeiramente fique tranquila 🙂
      Então tenha certifique-se que seu telefone não caiu e nem teve contato nenhum com líquido, pois caso tenha algum desses problemas a garantia da Apple não cobre.
      Já tive problemas parecidos, mas no meu caso o meu entrou em contato com a água e mesmo estando dentro do prazo da garantia tive que pagar R$1150,00 por mau uso, no meu caso eu entrei em contato com o suporte deles e enviei por Sedex pra São Paulo (você não paga nada pelo envio).
      Resumindo, você deve entrar em contato com a Apple e solicitar um reparo, feito isso eles irão pedir pra você os dados do cartão de crédito, para poder enviar, se o serviço estiver na garantia e não esteja na categoria de mau uso eles irão fazer o reparo e lhe enviar de volta o aparelho, caso esteja dentro da categoria de mau uso será descontado o valor referente ao seu aparelho no cartão de crédito e lhe enviam um novo. Os valores variam de celular para celular, o meu foi esse valor porque era um iPhone 5s, mas acredito que a taxa de reparo do 5c esteja mais barato. Boa sorte e depois nos conte como ficou 🙂

      Abraços !

      Responder
  4. Duda

    Olá gostaria de saber se eu comprar um iPhone em qualquer lugar (no brasil) ele ja vem com a garantia.Por exemplo se e um comprar por um site na intenet(confiável) a garantia ja vem incluída ou só se eu comprar pelo site de apple a garantia ja vem junto ?

    Responder
    • Elias Neto

      Comprando em qualquer loja confiável vem com garantia de 12 meses da fabricante, no caso a Apple. Mas lembre-se que essa garantia é para problemas que venham de fábrica dos aparelhos, no caso de cair e quebrar alguma coisa no aparelho será considerado mau uso e você terá que pagar a taxa de reparo. Sugiro comprar na Submarino que tem os preços bastante em conta e é uma loja com bastante nome no mercado. Qualquer dúvida pode deixar o seu comentário aqui.

      Abraços!

      Responder
  5. Junior

    Tive que enviar um Iphone 5c para assistência com problemas no fone do aparelho, só funcionava no auto falante ou seja só consigo fazer chamadas com o viva voz. Fiquei sabendo que geralmente a Apple manda um aparelho novo quando detecta problema físico no aparelho, mas tendo em vista que o 5c já saiu de linha no meio do ano passado, e com a chegada do SE o 5s também saiu de linha, nesse caso qual seria o aparelho enviado no lugar do 5c?

    Responder
    • Elias Neto

      Se for feita a reposição do aparelho eles irão lhe enviar o modelo do seu celular.
      Mesmo tendo saído de vendas eles ainda possuem os aparelhos para fazer reparos e trocas.

      Responder
  6. Andreia

    Oi, meu iPhone é o 4s a garantia dele é estendida, como faço pra mandar ele? nunca mandei nada pela garantia e estou meio perdida. Obrigada

    Responder
  7. Gi

    Estou pensando em comprar um iphone pelo ML, no entanto, nao vem a NF apenas a garantia apple.. voce acha muito arriscado? Nao entendo muito sobre o assunto

    Responder
  8. manoela

    Quero muito um iphone porem falam muito que tudo paga!!
    e depois a garantia as peças são muito cara…
    sem falar que é record em defeito.
    o que diz?

    Responder
  9. Débora

    Oi, tenho um iPhone 6s Rosa e a cor dele está descascando! Comprei ele no eua, ainda está na garantia, uma autorizada Apple aqui no Brasil iria analisar? Tenho uma amiga que tem o mesmo telefone, na mesma cor e possuiu o mesmo problema, a cor descascar, porém ela mandou para a loja do eua, onde comprou e recebeu um novo! Será que eu enviando para uma loja do Brasil, terei o mesmo procedimento?

    Responder
  10. joyce elias martins

    Bom dia. Estou apavorada, estava baixando a atualização do iOs 10, e quase terminando o iPhone 6 acabou a bateria. E agora só fica no modo recuperação. Não consigo atualizar e nem restaurar! O que eu faço??? Já tentei de tudo que está no site, desativei anti-vírus, atualizei windows, mas só da o erro 56. Será que o ios foi comprometido?? Me ajuda por favor, estou há 200 km da assistência da apple mais próxima. Meu iPhone está na garantia e com 6 meses de uso.

    Responder
  11. Gustavo

    Olá tudo bem? Então… Eu comprei um iPhone 6s nos EUA, ele não tem nem 8 meses de uso, já está com a bateria viciada e atrás ele começou a descascar. Vc sabe se eu ir na Apple autorizada em SP eu consigo troca-lo?

    Responder
  12. Érica

    Oi boa noite,

    Tenho uma duvida, meu cel apagou, não tem como eu fazer o procedimento que vc indicou, pois meu cel não liga, estou sem a nota fiscal também, será que eu levando na loja eles conseguem descobrir se o cel ainda encontra-se na garantia?

    Responder
  13. Alan Rafael da Costa Nobre

    Comprei um iPhone 6S (importei dos EUA) quando tirei o lacre plástico, e abrir a caixa e observei que o aparelho veio com uma avaria próximo a entrada do fone de ouvido, como de se estivesse com um descascado.
    Como posso proceder, tenho garantia pra esse problema? O aparelho está dentro da garantia até 31 de março 2017. O que eu posso fazer?

    Responder
  14. Lorena

    Oi eu tenho um aphone 6 plus ele travou na tela de ìnicio,entrei em contato com a apple e mandei meu celular pelo correio na corbetura da garantia,porém ele ja caiu algumas vezes,mas quando ele travou ele nao tinha tido nenhuma queda e nenhum contato com lìquido e nenhum quebrado,mas eu tenho medo deles não fazerem o reparo

    Responder
  15. joao victor

    comprei um celular de um terceiro porem novo lacrado,ele me infromou que a garantia que tem e da apple e eu começei a sentir q ele quando a gente esta cv começa a voz fica longe e no viva voz n me escuta falando mais no normal sim porem eu ouço baixo como fazer nesse caso como dar entrada na garantia tenho tudo q veio na caixa porem n tenho a nota desse terceiro como proceder nessa situação??

    Responder
  16. Nicolly

    Meu iPhone 6 não funciona mais o botão silencioso, e comprei ele faz uns seis meses.. já havia deixado cair e ele tinha um uma “lasquinha” quebrada.. porém o botão passou a não funcionar mais tempos dps de eu deixar cair. a Apple cobre esse problema?

    Responder
  17. Lucas

    Bom dia,como faço pra entrar em contato com a Apple,comprei um iPhone 6,e só tem com 6 meses de uso o botão que ativa o silencioso parou de funcionar,como faço pra enviar a Apple?

    Responder
  18. Thais

    olá, eu comprei o meu aparelho 5s a um ano e um mes, e por incrivel que pareça o aparelho travou, e não sai mais da tela inicial. Ja mandei pra restaurar, atualizar e nada, e por causa de um mes, estou fora da garantia, meu celular esta em perfeito estado, não aconteceu nada, não caiu, não tem nenhum risco, simplesmente parou e eu não sei o que fazer

    Responder
  19. daniela

    Bom dia!
    comprei um iPhone 6 no dia 07 de fevereiro de 2017, na loja Monalisa no paraguaí,
    quando cheguei em são paulo o aparelho apresentou problema na bateria, foi até a loja da Apple e o funcionário informou que o aparelho era usado desde 2014 e que não tinha mais garantia, só que a vendedora informou que o aparelho era novo, e a partir da data da compra e que conta a garantia.
    por favor vc sabe informar quando tempo a loja Apple da garantia?
    porque uma amiga foi até a loja Apple depois de 4 anos e resolverão o problema dela.
    obrigada Daniela

    Responder

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.