Como funciona a garantia para iPhone no Brasil?

No post de hoje vamos falar sobre um assunto importante para quem compra um iPhone, a garantia. A regras da Apple não foge as regras convencionais de garantia no mundo e no Brasil, mas tem seus diferenciais, principalmente quanto a veracidade e qualidade da mesma.

Todos nós sabemos da qualidade dos produtos Apple, principalmente dos iPhones, e iPads. Seu processo de produção quase artesanal com vários parametros de qualidade, porém, mesmo com tanto rigor de produção, há defeitos na fabricação, e é nessa hora que precisamos acionar a garantia. ai vem a pergunta, Mas como? O que devo fazer para conseguir que meu iPhone receba a assistência gratuita da garantia? Ou então receba a assistência devido a um descuido meu? É exatamente isso que irei explicar abaixo.

Ao comprar um iPhone, seja na Apple Store Online ou física, ou em qualquer outra loja autorizada, você tem direito a 12 meses (1 ano) de garantia. Contando a partir da data da compra.

Uma dica interessante:

Caso não saiba se ainda está na garantia e não possua mais a nota fiscal do produto, voce pode verificar por duas maneiras:

Telefone:

Contate o Suporte Apple (0800 761 0880), que eles te informarão.

Online:

Para checarmos a garantia, vamos precisar do número de série do iGadget, que pode ser facilmente encontrado no próprio aparelho.

Siga o caminho: Entre nos Ajustes > Geral > Sobre. Procure a caixa “Número de série” conforme a imagem

print-modificado

Após copiar o o número de série, acesse o site de conferência da própria Apple clicando aqui.

A única caixa na tela, será para você preencher com o seu número de série. Após preenchido, clique em continue conforme as imagens abaixo:

site apple

ln

Sabendo se seu iPhone ainda está no prazo da garantia, agora você precisa saber se o defeito ou problema apresentado, é coberto ou não pela garantia.

Modelos de iPhone que possuem garantia no Brasil:

iPhone 3G/3GS (Comprado em qualquer país)

  •  Lojas autorizadas Apple não comercializam mais esses modelos, mas caso você tenha um dentro da garantia, pode ter certeza que terá suporte.

iPhone 4/4S (Comprado em qualquer país)

  •  Apenas o modelo 4S ainda é comercializado oficialmente pela Apple no país, mas tanto o 4 quanto o 4S possuem assistência para trocas de peças e mais ajustes.

iPhone 5

  •  O iPhone 5 possui 2 modelos, são eles o A1428 e o A1429. O A1429 é encontrado apenas fora do país, por exemplo, o modelo da operadora Verizon, ou aparelhos comprados na Europa. O modelo A1429 não possui garantia no Brasil.
  • O modelo A1428 foi o modelo vendido no Brasil do iPhone 5, por isso ele possui garantia e assistência no Brasil.

iPhone 5S e 5C

  •  Existem os seguintes modelos de iPhone 5c e 5s fabricados pela Apple:

iPhone 5c: A1532, A1456, A1507 e A1529;

iPhone 5s: A1533, A1453, A1457 e A1530.

Os modelos homologados pela Anatel no Brasil foram o A1507 para o iPhone 5c e o A1457 para o iPhone 5s e ambos possuem garantia em território nacional.

Portanto, iPhones 5c e 5s comprados nos EUA, em geral não possui garantia no Brasil. Já os modelos comprados na Europa (Inglaterra, França, Espanha e etc) são os mesmos vendidos no Brasil, portanto possuem garantia no Brasil.

Todos os iPhones passam por uma avaliação de um técnico no Centro de Reparos Apple. E um diferencial: Não é necessário ter a nota fiscal do aparelho, todos os dados estão no sistema da Apple, portanto não se desespere.

Elias Neto

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UniLeão - Juazeiro do Norte-CE, Fundador do site Clube dos Geeks e criador de conteúdo para o site.

Você pode gostar...

33 Resultados

  1. Jayr Alencar disse:

    Em Juazeiro do Norte, agora tem uma loja AppleTec, na avenida Castelo Branco, próximo ao Shopping…

  2. Débora disse:

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Eu comprei meu iPhone 6 nas faz três semanas e ele trava quando eu bloqueio a tela. Eu liguei na assistência e a atendente disse que vai me mandar os procedimentos para enviar para a central em São Paulo sem custo de envio. Mas, ela pediu oara que eu desativasse o “buscar iPhone” e eu estou para enviá-lo, só que achei estranho essenorocedimento. Você acha que eu devo mandar o celular com o “buscar iPhone ” ativado caso aconteça de perder?

    • Elias Neto disse:

      Olá Débora, tudo bem ?
      Tive problemas parecidos com meu iPhone, você pode confiar, quando entrei em contato com a Apple fiquei meio receoso de enviar meu celular e acontecer alguma coisa, mas pode ficar tranquila porque você acompanha pela internet quando chega o dispositivo com eles, quando pegam para consertar, quando o conserto foi efetuado e quando enviam novamente para você, no meu caso meu iPhone tinha caído no chão e tinha entortado a placa do aparelho, entrei em contato e como era grave o estado pediram para enviar e pagar uma taxa, ao receber fiquei surpreso porque chegou um iPhone novo. Eles pedem para desbloquear o Busca iPhone pelo fato de que você pode bloquear o aparelho enquanto estiver com eles, é como se fosse um padrão de segurança para eles. Resumindo tudo o que eu disse: Pode confiar que seu aparelho irá voltar e também não irá demorar, mesmo você não pagando pelo envio, vai e volta por Sedex.
      Abraços Débora!

      • kellen disse:

        por quanto tempo demora , você sabe ? tenho um 6, e ele tem apenas tres meses de uso, estava mechendo e ele simplismente apagou e nao liga mais. vou entrar em contato, caso eles peçam pra enviar a eles, por quanto tempo esse vai e volta seria ? e se eles enviarem um novo ? como é esse processo ? desde ja obrigada pela atenção . pois estou bem preocupada.

      • Elias Neto disse:

        Kellen, caso você envie o processo todo leva mais ou menos 1 mês, que é o tempo que voê envia o aparelho, eles recebem, verificam o aparelho e reenviam para você, eles irão lhe passar um link para lhe mostrar todas as etapas, desde quando recebeu até quando enviou o aparelho para o seu endereço. A parte de enviar um novo é quando ocorre um problema no hardware do seu aparelho, ou seja, se já tiver vindo esse problema de fábrica, entre em contato e fique tranquila, Apple é Apple 😀

  3. Cristiano disse:

    Boa tarde! Tenho uma duvida. Comprei um iphone 6 plus, porem apos atualiza-lo para o ios 9.0.1 ele trava na tela de inicio, e só destrava quando realizo um reset. Porem mesmo assim, fica uns 4 minutos e depois trava novamente. Como não tenho a nota fiscal e ele ainda esta na garantia da apple, gostaria de saber se terei algum problema ao acionar a autorizada para verificar?! OBS: nao tenho a caixa do aparelho, apenas o aparelho com os acessórios. Obrigado!

    • Elias Neto disse:

      Olá, verifica com o suporte da Apple, primeiro você verifica o numero do IMEI que fica localizado na parte de trás do aparelho e entra em contato, ficará melhor para eles verificarem, já vi casos com esse mesmo problema e acontecer de você enviar o aparelho e receber um novo da Apple.

      Abraços.

  4. Rita disse:

    Boa noite meu ipnone 6 caiu e quebrou a tela comprei faz 2 semanad sera que a garantia cobre

    • Elias Neto disse:

      A garantia não irá cobrir porque é considerado mau uso do usuário, caso queira enviar para a Apple para eles trocarem a tela com certeza você terá que pagar um valor um pouquinho alto, se preferir verifique alguma loja de confiança que faça a troca da tela, mas recomendo mandar para a Apple pq qualquer problema futuro que venha a ocorrer eles lhe darão garantia, já essas lojas de esquina não oferecem tanta garanta assim.

      Boa sorte 🙂

      • Claudio disse:

        Amigo bom dia ! fui atualizar meu iphone 4s e ele parou e o pior n lembro da senha e nem do email, com a minha NF e a Caixa do aparelho tenho chances de coloca-lo para funcionar ?

        Abraço

  5. RAFAELA MILENA disse:

    EU ESTOU DESESPERADA MEU IPHONE 5C COM 8 MESES DE USO A TELA ESTA ESCURA NAO APARECE NADA E SO TENHO SUPORTE TECNICO EM SP E MORO EM CAMPOS DO JORDAO…….ELE NAO TEM NENHUM ARRANHAO E NUNCA CAIU…O QUE DEVE FAZER???

    • Elias Neto disse:

      Oi Rafaela, primeiramente fique tranquila 🙂
      Então tenha certifique-se que seu telefone não caiu e nem teve contato nenhum com líquido, pois caso tenha algum desses problemas a garantia da Apple não cobre.
      Já tive problemas parecidos, mas no meu caso o meu entrou em contato com a água e mesmo estando dentro do prazo da garantia tive que pagar R$1150,00 por mau uso, no meu caso eu entrei em contato com o suporte deles e enviei por Sedex pra São Paulo (você não paga nada pelo envio).
      Resumindo, você deve entrar em contato com a Apple e solicitar um reparo, feito isso eles irão pedir pra você os dados do cartão de crédito, para poder enviar, se o serviço estiver na garantia e não esteja na categoria de mau uso eles irão fazer o reparo e lhe enviar de volta o aparelho, caso esteja dentro da categoria de mau uso será descontado o valor referente ao seu aparelho no cartão de crédito e lhe enviam um novo. Os valores variam de celular para celular, o meu foi esse valor porque era um iPhone 5s, mas acredito que a taxa de reparo do 5c esteja mais barato. Boa sorte e depois nos conte como ficou 🙂

      Abraços !

  6. Duda disse:

    Olá gostaria de saber se eu comprar um iPhone em qualquer lugar (no brasil) ele ja vem com a garantia.Por exemplo se e um comprar por um site na intenet(confiável) a garantia ja vem incluída ou só se eu comprar pelo site de apple a garantia ja vem junto ?

    • Elias Neto disse:

      Comprando em qualquer loja confiável vem com garantia de 12 meses da fabricante, no caso a Apple. Mas lembre-se que essa garantia é para problemas que venham de fábrica dos aparelhos, no caso de cair e quebrar alguma coisa no aparelho será considerado mau uso e você terá que pagar a taxa de reparo. Sugiro comprar na Submarino que tem os preços bastante em conta e é uma loja com bastante nome no mercado. Qualquer dúvida pode deixar o seu comentário aqui.

      Abraços!

  7. Junior disse:

    Tive que enviar um Iphone 5c para assistência com problemas no fone do aparelho, só funcionava no auto falante ou seja só consigo fazer chamadas com o viva voz. Fiquei sabendo que geralmente a Apple manda um aparelho novo quando detecta problema físico no aparelho, mas tendo em vista que o 5c já saiu de linha no meio do ano passado, e com a chegada do SE o 5s também saiu de linha, nesse caso qual seria o aparelho enviado no lugar do 5c?

  8. Andreia disse:

    Oi, meu iPhone é o 4s a garantia dele é estendida, como faço pra mandar ele? nunca mandei nada pela garantia e estou meio perdida. Obrigada

  9. Gi disse:

    Estou pensando em comprar um iphone pelo ML, no entanto, nao vem a NF apenas a garantia apple.. voce acha muito arriscado? Nao entendo muito sobre o assunto

  10. manoela disse:

    Quero muito um iphone porem falam muito que tudo paga!!
    e depois a garantia as peças são muito cara…
    sem falar que é record em defeito.
    o que diz?

  11. Débora disse:

    Oi, tenho um iPhone 6s Rosa e a cor dele está descascando! Comprei ele no eua, ainda está na garantia, uma autorizada Apple aqui no Brasil iria analisar? Tenho uma amiga que tem o mesmo telefone, na mesma cor e possuiu o mesmo problema, a cor descascar, porém ela mandou para a loja do eua, onde comprou e recebeu um novo! Será que eu enviando para uma loja do Brasil, terei o mesmo procedimento?

  12. joyce elias martins disse:

    Bom dia. Estou apavorada, estava baixando a atualização do iOs 10, e quase terminando o iPhone 6 acabou a bateria. E agora só fica no modo recuperação. Não consigo atualizar e nem restaurar! O que eu faço??? Já tentei de tudo que está no site, desativei anti-vírus, atualizei windows, mas só da o erro 56. Será que o ios foi comprometido?? Me ajuda por favor, estou há 200 km da assistência da apple mais próxima. Meu iPhone está na garantia e com 6 meses de uso.

  13. Gustavo disse:

    Olá tudo bem? Então… Eu comprei um iPhone 6s nos EUA, ele não tem nem 8 meses de uso, já está com a bateria viciada e atrás ele começou a descascar. Vc sabe se eu ir na Apple autorizada em SP eu consigo troca-lo?

  14. Érica disse:

    Oi boa noite,

    Tenho uma duvida, meu cel apagou, não tem como eu fazer o procedimento que vc indicou, pois meu cel não liga, estou sem a nota fiscal também, será que eu levando na loja eles conseguem descobrir se o cel ainda encontra-se na garantia?

  15. Alan Rafael da Costa Nobre disse:

    Comprei um iPhone 6S (importei dos EUA) quando tirei o lacre plástico, e abrir a caixa e observei que o aparelho veio com uma avaria próximo a entrada do fone de ouvido, como de se estivesse com um descascado.
    Como posso proceder, tenho garantia pra esse problema? O aparelho está dentro da garantia até 31 de março 2017. O que eu posso fazer?

  16. Lorena disse:

    Oi eu tenho um aphone 6 plus ele travou na tela de ìnicio,entrei em contato com a apple e mandei meu celular pelo correio na corbetura da garantia,porém ele ja caiu algumas vezes,mas quando ele travou ele nao tinha tido nenhuma queda e nenhum contato com lìquido e nenhum quebrado,mas eu tenho medo deles não fazerem o reparo

  17. joao victor disse:

    comprei um celular de um terceiro porem novo lacrado,ele me infromou que a garantia que tem e da apple e eu começei a sentir q ele quando a gente esta cv começa a voz fica longe e no viva voz n me escuta falando mais no normal sim porem eu ouço baixo como fazer nesse caso como dar entrada na garantia tenho tudo q veio na caixa porem n tenho a nota desse terceiro como proceder nessa situação??

  18. Nicolly disse:

    Meu iPhone 6 não funciona mais o botão silencioso, e comprei ele faz uns seis meses.. já havia deixado cair e ele tinha um uma “lasquinha” quebrada.. porém o botão passou a não funcionar mais tempos dps de eu deixar cair. a Apple cobre esse problema?

  19. Lucas disse:

    Bom dia,como faço pra entrar em contato com a Apple,comprei um iPhone 6,e só tem com 6 meses de uso o botão que ativa o silencioso parou de funcionar,como faço pra enviar a Apple?

  20. Thais disse:

    olá, eu comprei o meu aparelho 5s a um ano e um mes, e por incrivel que pareça o aparelho travou, e não sai mais da tela inicial. Ja mandei pra restaurar, atualizar e nada, e por causa de um mes, estou fora da garantia, meu celular esta em perfeito estado, não aconteceu nada, não caiu, não tem nenhum risco, simplesmente parou e eu não sei o que fazer

  21. daniela disse:

    Bom dia!
    comprei um iPhone 6 no dia 07 de fevereiro de 2017, na loja Monalisa no paraguaí,
    quando cheguei em são paulo o aparelho apresentou problema na bateria, foi até a loja da Apple e o funcionário informou que o aparelho era usado desde 2014 e que não tinha mais garantia, só que a vendedora informou que o aparelho era novo, e a partir da data da compra e que conta a garantia.
    por favor vc sabe informar quando tempo a loja Apple da garantia?
    porque uma amiga foi até a loja Apple depois de 4 anos e resolverão o problema dela.
    obrigada Daniela

  22. DAYANE MONTANARI disse:

    bom dia

    comprei meu celular faz uns 40 dias e acabei tomando uma chuva e tela travou levei uma autorizada a mesma informou que a garantia não compre poderia me ajudar por favor. Iphone5

Deixe um comentário para Cristiano Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *