Coisas que não existiriam se não fosse o Linux

Linux

Linux é um sistema operacional livre criado por Linus Torvalds e divulgado ao mundo a partir de 1991. Sou um usuário Linux e conheço muitas pessoas que sempre falam a mesma coisa quando digo que uso linux, “Linux é difícil de usar”, “É muito ruim instalar programas no Linux” porém as interfaces ou ambientes gráficos como falamos, estão cada vez mais amigáveis para o usuário final, no caso você.  Já testei diversas distribuições Linux, dentre elas a que eu mais gostei foi a distro Ubuntu , Debian, PearOS e o Fedora , hoje uso Ubuntu .

Podemos nem perceber, mas o Linux está em todos os lugares, as vezes você usa e nem sabe, dentre pesquisas feitas achei coisas que provavelmente não existiriam se não fosse o Linux.

Servidores:

Ferramentas que usamos quase todos os dias como o Facebook e o querido Google têm Linux rodando em seus servidores. Todos os serviços de web da Google, como Docs, Agenda e Calendário, ficam hospedados em máquinas com o sistema operacional Linux, até mesmo o nosso site.

Sistemas de alta tecnologia para controle de tráfego:

Segundo o site LinuxforDevices.com, a cidade de São Francisco, uma das mais populosas dos Estados Unidos, usa um sistema de alta tecnologia para controle de tráfego terrestre. O município tem um trânsito caótico e é com Linux rodando em seus computadores que a prefeitura local pretende reduzir esse problema.

Android

O Android é o sistema operacional desenvolvido pela Google para dispositivos móveis. Ele é um dos sistemas mais usados do gênero mobile. E cada vez mais cresce o número de usuários pelo fato de novos aparelhos já estarem vindo com o sistema operacional Android. Se você é daqueles que fala que nunca vai usar linux, tenho uma surpresa para você: o sistema operacional mobile mais usado do mercado tem como base o linux.

Carros da Toyota

Recentemente, de acordo com o site LinuxInsider, a Toyota aderiu à Linux Foundation, a fundação que foi criada em 2007 e que é responsável pela colaboração para aprimoramento do sistema. Segundo o gerente geral de projetos da empresa, Kenichi Murata, foi o fato de o sistema Linux possuir “a flexibilidade e a maturidade tecnológica” de que eles precisam para desenvolver veículos inteligentes. Ou seja, é Linux.

Fontes: TecMundoLinuxforDevices.comLinuxInsider.

Você pode gostar...