Como criar rede Ad-Hoc no Ubuntu

Ad-Hoc

Uma rede ad hoc é uma ligação temporária entre vários computadores e dispositivos utilizada para uma finalidade específica, por exemplo: jogos em rede, compartilhar documentos, compartilhar impressora, compartilhar internet com os utilizadores da rede, etc.

As redes ad hoc são redes sem fio em que os computadores interligados comunicam diretamente entre si sem necessidade de um roteador.

Como criar no Ubuntu ?

Muitos leitores pediram para fazer um post mostrando como criar uma rede Ad-Hoc no Ubuntu, então vamos lá:

Antes de mais nada, obviamente você deve ter uma placa de rede sem fio (Wireless)

Primeiro, vamos começar, clicando no botão de rede e desligar de qualquer rede wireless. A maioria dos computadores não consegue lidar com mais de uma ligação wireless.

Em segundo lugar, iremos para o mesmo menu e clicar em Criar nova rede Wi-Fi.

01

Então vamos ter que digitar um nome para a nossa nova rede, no caso coloquei o nome da rede Ad-Hoc-Clube dos Geeks, selecione Segurança Wi-Fi (eu recomendo WPA & WPA2 pessoal ) e digite em Chave uma senha que você ache segura.

02

Feito isso é só clicar em Criar e fornecer a senha para as pessoas nas quais você quer que se conecte.

Repare que o ícone muda na barra de ferramentas quando você cria a rede Ad-Hoc

03

Pronto, você criou sua rede Ad-Hoc !

[ads2]

Elias Neto

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UniLeão - Juazeiro do Norte-CE, Fundador do site Clube dos Geeks e criador de conteúdo para o site.

Você pode gostar...