Desinstalar o Hao123 do Chrome e do Firefox

Olá a todos. Grande parte dos programas, ao serem instalados, vem com opções adicionais de instalação de outros aplicativos ou de definição de página inicial dos navegadores. Não é muito difícil de encontrar computadores de cheios de programas indesejáveis que foram instalados pela simples falta de atenção dos seus usuários. Na maioria dos casos a solução é simples, basta apenas desinstalar o programa no painel de controle, mas em outros, como o caso do Hao123 é inútil apenas desinstalar.

[ads2]

Eliminando o Hao123 de uma vez por todas

Mas para tudo existe uma solução, vamos aos passos:

1 – Seu navegador certamente está fixado na barra de tarefas do Windows, então clique nele com o botão direito do mouse, e clique em Desafixar este programa da barra de tarefas; e exclua o atalho do seu navegador da área de trabalho;

2 – Se você ainda não tiver desinstalado o Hao123 no painel de controle, faça. Acesse o Painel de Controle >> Desinstalar um programa, procure pelo Hao123 na lista e o desinstale;

3 – Vá na pasta Computador >> Disco Local (C:) >> Arquivos de Programas e procure pela pasta do Hao123, se acaso a encontrar exclua-a;

[ads2]

4 – Agora no menu Iniciar, clique em todos os programas e procure pela pasta do seu navegador, clique com o botão direito no ícone do navegador e vá em propriedades. Na aba atalho verifique que o campo “Destino” terá este endereço C:\Users\User\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe http://br.hao123.com, ou algo parecido, isto no caso do Google Chrome. Esta é a grande artimanha do programinha, inserir o endereço de seu site no endereço de inicialização do navegador.

Apague este endereço e deixe assim:

Chrome: “C:\Users\User\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe”

Firefox: “C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe”

** Ambos com aspas (“), elas não podem faltar.

E no campo “Iniciar em” deixe da seguinte forma, também entre aspas duplas:

Chrome: “C:\Users\User\AppData\Local\Google\Chrome\Application”

Firefox: “C:\Program Files\Mozilla Firefox”

Veja o exemplo:

tr.fw

5 – Pronto agora abra seu navegador e altere a página inicial para uma de sua preferência, como por exemplo:

op.fw

Feche e abra novamente, e veja que agora sim está sem o Hao123.

[ads1]

4 respostas

  1. Guilherme Machado

    O que me impressiona mais é que além de ser um programa que não protege nada ainda sim consegue alterar configurações do sistema e ferrar com a máquina do usuário. BAIDU FRAUDULENTA! Tive grande prejuízo tendo que formatar a máquina. Toda hora travava depois que instalou no pc.

    Responder
  2. Ernane Velozo

    Baidu prejudica o usuário e causa prejuízos desde a sua instalação até a sua remoção. Tinha que ser banida da internet e do mercado de vez.

    Responder
  3. Cristiano Rocha

    Baidu uma praga se instalando sem permissão e ainda alterando as configurações de todos os meus browsers… um lixo!!

    Responder
  4. Assis Nascimento

    Esse baidu, hao123, club123, estão cada vez mais difícil de retirá-los conforme informações acima. Já não funcionam mais. Não sei o que fazer. Agora, eles se instalam de outra maneira, que não se consegue identifica-los. Acho que a única maneira é desinstalar o Windows e reinstalar novamente, e não baixar programas com site baixaki. e outros semelhantes. se for baixar programa, busque em site oficial.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.