[ads2]

Olá galera do Clube dos Geeks, eu sou Jayr, e desejo propor aqui para vocês um curso de Como Criar um Site Completo com PHP, HTML5, CSS3 e JavaScript. Mas espera um pouco, se eu posso criar sites com WordPress ou outros CMS’s que são bem mais fáceis, por que vou querer aprender a desenvolver um site do zero? Boa pergunta…

Por que não WordPress ou outro CMS(Neste curso)?

Bom, o principal propósito de não se usar o WordPress neste curso é o aprendizado, pois os CMS’s já nos entregam tudo de bandeja, você não precisa mexer com códigos, o que infelizmente te faz aprender pouquíssimas coisas. E também por que todo web designer que se preze deve saber HTML, PHP, CSS e JavaScript, pelo menos, pois nem tudo é CMS e o WordPress não resolve todos os nossos problemas, sendo que cada cliente, site ou empresa tem uma necessidade diferente e deve ser tratado de forma pessoal.

Ferramentas utilizadas

Para o desenvolvimento deste curso usaremos três ferramentas (softwares) básicas, que são: um editor de imagens criador de layouts, uma IDE para desenvolvimento Web e um software que transforme nosso pc em um servidor local:

Editor de imagens:

Eu preferivelmente irei usar o Fireworks CS6 para criação do desenho do layout, mas você pode usar outras ferramentas, como o Photoshop ou o Gimp.

IDE de desenvolvimento WEB

Aqui nós podemos usar até o bloco de notas do Windows, ou o Notepad++, mas eu indico o Aptana Studio, mas que fique a seu critério, você também pode usar o Adobe Dreamwever, que é uma poderosa ferramenta, no entanto é paga.

Servidor local

Para servidor local depende do seu sistema operacional, para Windows o WAMP e para Linux o LAMP.

Veja como instalar o WAMP (Windows)

Linguagens utilizadas

1. Jayr:
    Boa tarde. Estou montando uma página utilizando html5, css3 e jquery. A página em html funciona perfeitamente, o css3 também, assim como jquery. O problema é que quando preencho os campos do meu formulário, o que acontece normalmente e faço o envio dos dados para uma outra página, esta php, a mesma não recebe os dados, ou recebe-os mas não os apresenta na tela. Haveria uma maneira de você poder me esclarecer isto ? Fico grato antecipadamente

Milton

2. Eu ja estava procurando a muito tempo por informações como essa. Parabens pelo site e por seu conteúdo que achei muito relevante. Obrigado