Url Amigável no WordPress, como fazer?

Ah fala sério, o seu site ainda tem endereços tipo clubedosgeeks.com.br/?p=893? Na boa, alguém consegue entender isso daí? Nem o Google consegue, por isso criou-se o conceito de Urls amigáveis, melhor de entender para nós e para os buscadores. E digo mais, se você quer ganhar dinheiro na internet o seu site deve estar na primeira página do Google, e para isso a sua url deve estar o mais legível possível.

das.fw

Mas chega de blá, blá, blá… Vamos pro que realmente interessa, é tão simples que você vai se surpreender: No painel do WordPress vá em Configurações >> Links permanentes, como na imagem acima, e essa tela vai aparecer pra você:

fsdf.fw

Beleza, e agora? – E agora é só escolher uma das opções, mas eu lhe oriento a fazer o seguinte: usando isso aqui /%category%/%postname%

dasas.fw

Agora sim, na sua URL vai aparecer a categoria e o titulo do post, fica bem mais fácil do Google encontrar seu post e fica até mais bonito né não? Fácil de mais não é? Nem valia um post, mas estamos aqui para ajudar, até a próxima!