Já se passaram cinco anos desde que a Microsoft lançou a ultima versão da API DirectX, que neste longo período passou apenas por algumas adaptações. Mas a empresa anunciou que está desenvolvendo a versão 12, que será apresentada no GDC (Games Developer Conference), evento que irá acontecer em São Francisco – CA, EUA, entre os dias 17 e 21 de março.
Em Setembro do ano passado, um alto executivo da AMD chegou a declarar que nunca haveria um DirectX 12, “nem para Windows 8, nem para Windows Blue ou qualquer outro que virá”. O que deixou tristes gamers e desenvolvedores, que dependem da ferramenta para o funcionamento de jogos em alta qualidade.
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O que é o DirectX?
Ele é, na verdade, um conjunto de APIs relacionadas a tarefas de desenvolvimento de jogos para Windows, sua função básica é padronizar a comunicação entre software e hardware, auxiliando a apresentação do jogo para o usuário.
Os jogos tem gráficos cada vez mais avançados e cheios de detalhes, o DirectX proporciona ao desenvolvedor uma série de ferramentas para a montagem de desenhos e formas na tela de acordo com a necessidade do jogo ou criatividade do designer.
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