Como usar corretamente o bluetooth do seu iPhone.

iOS

iphone-bluetooth1 (1)

O bluetooth do iPhone funciona de maneira um pouco diferente do que você está acostumado. Eu como novo usuário do iOS pensava que o bluetooth do meu iPhone estava com problemas, mas pesquisei e vi que não era problema reclamando de possíveis problemas no bluetooth de seu iPhone. Então resolvi compartilhar no post de hoje quais as funcionalidades possíveis e como usar corretamente o bluetooth do seu iPhone.

Tranferência de arquivos

Uma tarefa corriqueira para a maioria dos usuários de celulares e smartphones, é a transferência de arquivos via bluetooth, porém como você já deve ter percebido, seu iPhone não é capaz de trocar arquivos com outros dispositivos via bluetooth. Se você é novato no mundo da Apple assim como eu, prepare-se para lidar com limitações. Veja alguns pontos que justificam a limitação do bluetooth segundo eles: Transferir arquivos através desta tecnologia é um processo que pode demorar vários minutos e que gasta muita bateria. Liberar esta função impactaria diretamente na experiência de uso do aparelho.

Existem alguns aplicativos que permitem a transferência de fotos entre dispositivos iOS, um exemplo é

Sim, felizmente é possível compartilhar a internet do seu iPhone via bluetooth. Digo que é possível, mas recomendo apenas em última opção. É possível compartilhar a internet com outros dispositivos via cabo ou via Wi-Fi, e ambos gastam menos bateria. Para aprender a transformar seu iPhone em um verdadeiro roteador e distribuir a internet para outros dispositivos, leia este post.

*Para utilizar este recurso você precisa estar com a versão do iOS 4.3 ou posterior.

Fones de ouvido e viva-voz bluetooth

Seu iPhone vai funcionar com praticamente todos os fones de ouvido bluetooth do mercado, até mesmo aquele do seu antigo LG Optimus L5 por exemplo. A compatibiliade com dispositivos de áudio não para por aí. Você pode parear seu iPhone com dispositivos de viva-voz e até mesmo caixas de som.

Para parear um dispositivo bluetooth com seu iPhone, siga estes passos:

Vá em: Ajustes > Geral > Bluetooth e ative-o;

Automaticamente seu iPhone fará uma busca por dispositivos compatíveis;

Coloque seu dispositivo modo de reconhecimento (varia de acordo com o dispositivo que você está usando, verifique no manual);

Selecione o nome de seu dispositivo na lista de dispositivos no iPhone;

Um pop-up aparecerá pedindo um código de pareamento.