Instalando um menu de aplicativos estilo GNOME no Ubuntu 13.04, 12.10 ou 12.04

Olá galerinha Geek, sou o Elias e irei ensiná-los a como colocar um menu de aplicativos no estilo GNOME no Ubuntu, estarei instalando na versão 13.10, mas funciona nas versões 13.04, 12.10 e na 12.04.

Apesar do Dash encontrar os aplicativos desejados bem rápido, nem todo mundo se acostumou com ele. Pensando nessas pessoas o Clube dos Geeks resolveu ensinar você como adicionar um menu de aplicativos, será mostrado o passo a passo abaixo, funciona no Ubuntu 13.04, 12.10 ou 12.04.

Passo 1. Abra o terminal (Usando o Dash e digite Terminal ou pressione as teclas CTRL+ALT+T);

Passo 2. Adicione o repositório do aplicativo com o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:diesch/testing

1.1

Passo 3. Atualize o Apt digitando o comando:

sudo apt-get update

3

Passo 4. Agora instale o programa com o comando:

sudo apt-get install classicmenu-indicator

5

Passo 5. Pressione S e depois ENTER:

6

Pronto, agora reinicie o seu computador e você perceberá um ícone novo na sua barra de tarefas.

8 - Cópia

Observe que os comandos acima se aplicam apenas ao Ubuntu 13.04, 12.10 ou 12.04.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida entre em contato com a nossa equipe.

See ya !