10 temas incríveis para Flutter

Se você está acessando este texto, imagino que já conheça o Flutter. Se não conhece, vale a pena conferir nosso texto sobre o novo UI toolkit do Google.

O Flutter é um framework incrível. Ele é simples de aprender, rápido para programar, e ainda tem o mesmo desempenho de aplicativos nativos. Outra coisa bacana é a liberdade que ele dá para que você crie layouts como bem entender.

Se preferir você pode usar os Widgets do Material Design ou do Cupertino (para iOS) que já são fornecidos pelo Flutter. E também pode fazer um misto dos dois, usando os widgets e usando a criatividade nas animações ou em componentes diversos.

Mas se você está procurando por algo pronto, ou pelo menos quase pronto, já é possível encontrar temas gratuitos para o Flutter. Conheça alguns dos mais incríveis

1. Login Screen Sample

Um template simples, mas muito bonito, com telas de login e de cadastro. Além das telas que aparecem na imagem acima, é possível encontrar outros modelos no mesmo tema.

Ele ainda conta com uma coleção de loaders, botões e animações que podem ser usados em qualquer parte do seu app.

Crédios: Samarth Agarwal

2. he Gorgeous Login

São apenas duas páginas, uma página de login e outra de cadastro, o que já dá uma outra cara a qualquer aplicativo. Este tema é baseado no design da Uplabs.

Você pode mudar as cores deste tema, conforme preferir, além de poder adicionar ou remover campos dos formulários.

Créditos: Hugo Extrat

3. Flutter Onboarding Screen

onboard

Tema no estilo Paper Onboarding, que nada mais é do que um slider.

Você pode modificar as cores, imagens e textos, de acordo com o seu gosto e necessidade.

Créditos: Umit Duran

4. Flutter-UI-Kit

Um UI Kit completo, que pode ser usado no seu aplicativo, com as modificações que você achar necessárias.

O tema conta com modelos de páginas de cadastro, dashboard, login, perfil, configurações, pagamento com cartão de crédito, etc.

Créditos: Pawan Kumar

5. Flutter Filmy App

Fluttery_Filmy

Um modelo simples, mas que pode perfeitamente ser usado como base. Principalmente se você pretende desenvolver um app sobre filmes, séries, animes, etc.

Créditos: Bhavik Makwana

6. Flutter Card Swipe

cardSwipe

Esse é um dos mais legais da lista. Pode ser usado para apps de eventos, notícias, fotos, tarefas, etc.

Créditos: Ruchika Gupta

7. Flutter Login Animation App

Login_Animation

São apenas duas telas, a de login e outra com uma agenda pessoal. Mas o mais legal nesse tema são as animações de passagem de tela. Você pode usar essas animações em outras telas além dessas mostradas no gif.

Créditos: Ruchika Gupta

8. Flutter Animation App

The end result

É também um modelo simples. O que é mais interessante nele são as animações, como é possível ver no gif ao lado.

E é claro, você pode editar da maneira que quiser. Use a criatividade.

Créditos: Iiro Krankka

9. Page Transformer

page_transform_sample

Perfeito para a tela inicial de uma aplicativo, dependendo do segmento é claro.

Você pode editar fotos, textos e cores, e usar as imagens como botões para abrir outras páginas, etc.

Créditos: Flutter Rocks

10. Planets Flutter

Screen Shot 2017-12-29 at 3.08.49 PM

Esse modelo também conta apenas com duas telas, uma de listagem (ao lado) e outra de detalhes dos planetas. Você pode substituir os planetas por produtos, por exemplo, e usar no app de uma loja.

Cŕeditos: Sergi Martinez

Conclusão

A comunidade do Flutter cresce a cada dia, e novos temas e modelos para apps surgem. Esses listados aqui, são apenas alguns. Você pode usá-los em partes do seu app, ou para construir o aplicativo inteiro.

Você pode encontrar outros temas grátis e pagos no Start Flutter.

Gostou dos temas? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário com links de temas para flutter, caso conheça algum outro além desses.