5 anos do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Leão Sampaio

[ads2]

Este ano, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas completa 5 anos de história na Faculdade Leão Sampaio, no Cariri cearense, para tal comemoração foi realizado um evento na última segunda-feira (28), que contou com cerca de 300 alunos do curso, além de professores e ex-alunos.

Na foto, Ronis Uchoa, Marcelino Antero e Neri

O evento teve abertura com o professor coordenador Thiago Bessa, que contou um pouco da história do curso em todo esse tempo, mesmo antes dele assumir a coordenação, e falou sobre a alegria que sente em fazer parte desta história. Depois o professor Marcelino Antero, o docente que está a mais tempo no curso, falou um pouco sobre as oportunidades que existem no mercado, e também sobre os talentos dos profissionais que saíram do curso direto para o mercado de trabalho, ou abriram seu próprio negócio.

As palavras do professor Marcelino deram um “gancho” para as palavras do ex-aluno do curso,  Ronis Uchoa, que se formou na primeira turma, e hoje trabalha como professor na área de informática. Ele falou dos desafios que encontrou quando começou a graduação, e enfatizou que o conteúdo abordado no curso condiz com o mercado de trabalho.

A, digamos assim, principal atração da noite foi o professor Neri Neitzke, autor de mais de 5 mil vídeo aulas, o que equivalem a 23 livros, que ministrou uma palestra focada principalmente na importância da tecnologia, mas mais que isso na importância das pessoas, pois segundo ele “Não são as estruturas que fazem a diferença, mas sim as pessoas.”

Seguindo este princípio ele guiou sua palestra em tom de incentivo para os alunos e todo o público presente, exortando também para que seja abandonada a prática do “jeitinho brasileiro”, algo que está sendo bem abordado atualmente em diversos campos e lugares, e que prejudica o ser individual e a sociedade em geral.

[ads2]

Membros do Clube dos Geeks com Neri

Neri também enfatizou a importância do compartilhamento de conhecimento, defendendo que a passagem de informações acrescenta tanto em quem transmite, quanto em quem recebe, fazendo assim com que tudo evolua.

Pelo que me parece este é apenas a primeira etapa da comemoração, mas desde já a coordenação do curso, os professores e alunos estão de parabéns, tanto pelo evento quanto pelos 5 anos de existência do curso, que representa um motor de novos talentos e de evolução tecnológica para a região do Cariri.

[ads1]