Começa hoje a Campus Party 2014

A Campus Party é um evento internacional de tecnologia, que foi criado a 16 anos na Espanha. Ela atrai anualmente geeks, nerds, gamers e profissionais de tecnologia, além de empreendedores e cientistas da área, que compartilham conhecimento e informações, por isso é o acontecimento tecnológico mais importante do país. O evento conta com diversas atividades relacionadas ao mundo tecnológico, como feiras, palestras, Workshops, etc. com temas diversos a fim de agradar todos as tribos participantes.

Foto: campus-party.com

No Brasil a Campus Party aconteceu a primeira vez em 2008, que foi também a primeira edição internacional do evento, realizado em São Paulo, e reuniu 3 mil campuseiros, como são chamados os participantes do evento. No ano passado, 2013, foram 7.631, e para este ano foram feitas 8 mil inscrições, e as vagas estão esgotadas, mas você ainda pode visitar a área Open do evento.

Esta é a sétima edição do evento no Brasil, que começa hoje, segunda-feira (27) e vai até o dia 2 de fevereiro no parque Anhembi, em São Paulo.

O evento é divido em duas áreas: a área Open Campus, aberta para visita ao público, onde as grandes empresas expõem suas novidades e os visitantes podem conhecer as novas tendências tecnológicas; e a Arena, parte reservada para os inscritos, onde acontecem as palestras, oficinas, etc. A área Open estará aberta das 10h às 21h para visitantes que devem acompanhar um cronograma diferenciado dos outros participantes.

Dentre os participantes ilustres estão: Marcelo Ballona, cofundador do Submarino; John Lunn, atual diretor global de Desenvolvimento do PayPal; Joseph Olin, um dos criadores da série Lara Croft: Tomb Raider; Andreas Gal, vice-presidente de Mobile na Mozilla; Talmon Marco, criador do VIBER; Fabio Gandour, cientista-chefe no laboratório da IBM Research Division do Brasil; Maksim Yevmenkin, engenheiro de Software engenheiro sênior da Netflix; e Silvio Meira, presidente do Conselho de Administração do Porto Digital e Fundador da IKEWAI (rede de investimentos e investidores).

Você pode acompanhar todas as novidades e acontecimento do evento ao vivo no site oficial do evento.

Fotes: [button color=”white” size=”small” link=”http://olhardigital.uol.com.br/noticia/39965/39965″ target=”blank” ]Olhar Digital[/button][button color=”white” size=”small” link=”http://www.campus-party.com.br/2014/index.html” target=”blank” ]Site Oficial[/button]