“Gatonet” agora é crime com até dois anos de detenção

gatonet[1]O que é gatonet?

Gatonet é um termo utilizado para definir a prática do roubo de sinal de Tv a cabo ou por assinatura, feita por muitos brasileiros que, usando de má fé, conectam-se, clandestinamente ao cabeamento de assinaturas de vizinhos, para assim, terem Tv a cabo em casa gratuitamente.

Mas agora essa prática é punível com pena de seis meses a dois anos de cadeia, conforme proposta de lei (186/2013) segundo o site Convergência Digital. Também segundo o site “A redação em vigor da Lei de TV a Cabo limita-se a caracterizá-las como ilícito penal, não estabelecendo as sanções correspondentes”.

A lei também prevê o uso inadequado dos serviços, isso inclui também o uso de aparelhos ou equipamentos não certificados pela Anatel. Portanto se você tem alguma dessas pendências é melhor tomar cuidado.

Referências

TV paga: ‘Gatonet’ pode dar dois anos de cadeia. Convergência Digital. Disponível em <http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=35599&sid=8#.UqiLq9JDtaa>. Acesso em 11 de dez. de 2013.