Mais uma do Viber: ligações gratuitas

Mais uma novidade do aplicativo Viber, daqui a pouco vamos ter que criar uma categoria só pra ele no nosso site, mas isto é só reflexo do sucesso que o aplicativo vem fazendo nos últimos meses, mas dessa vez eles foram bem ousados. A empresa japonesa Rakuten comprou a plataforma por 900 milhões de dólares, e segue firme no seu plano de ganhar espaço na internet do gigante Google e de forma mais direta do App WhatsApp seu concorrente, para isso o aplicativo liberou ligações gratuitas para telefones fixos. Isso mesmo, a partir da última terça-feira (25), é permitido ligar de graça para telefones fixos do Brasil inteiro, com uso do serviço Viber Out, que é pago, mas tem apenas um valor simbólico.

Viber

Você pode usufruir desta promoção pelo menos pelas duas próximas semanas, se você tiver um grande fluxo de mensagem de texto o serviço continua gratuito depois disso, se não você pode renovar.

Esta é mais uma estratégia da Rakuten para ganhar mercado, coisa que vem acontecendo muito ultimamente, pois segundo a empresa, depois que o Facebook comprou o WhatsApp, o Viber teve um aumento de 1.000% nos downloads e 400% na quantidade de mensagens trocadas no Brasil. Segundo Luiz Felipe Barros, gerente da empresa no Brasil, o crescimento do número de usuários foi maior a partir do último sábado, quando o WhatsApp ficou fora do ar, e já são 600 mil novos usuários no país.

Com a instabilidade do WhatsApp depois de ser comprado pelo Facebook, o Viber tende a crescer mais em número de usuários no Brasil e no mundo. Mas e você, o que acha do Viber? Já testou o App? Qual é melhor Viber ou WhatsApp?

Fonte de pesquisa: Olhar Digital