Mais uma sátira ao vídeo Direito é Mágico

Um dos vídeos mais visualizados dos últimos dias no Youtube é um vídeo promocional de alunos do curso de Direito de uma faculdade privada de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, inclusive a que eu estudo, mas não entrei neste maravilhoso mundo mágico do direito. O conteúdo do vídeo você já deve conhecer, mas não custa nada ver (e rir) outra vez. Afinal, como não rir de frases como: “Super fantástico, direito é mágico, fazer direito é bem mais divertido”, dentre outras, e expressões como “Superjuridicamente” que compõem a paródia do sucesso infantil Balão Mágico. Enfim, foi um fiasco, mas um fiasco que já tem quase 100 mil visualizações, veja o vídeo.

O vídeo foi publicado nos blogs e sites mais visitados do Brasil, que não pouparam seus comentários a respeito da paródia e também das “dancinhas” de alguns alunos que participaram do vídeo. Porém, infelizmente é constrangedor para alguns, principalmente para aqueles que compõem as cenas mais engraçadas. Segundo boatos, algumas das meninas que aparecem no vídeo foram hostilizadas no Shopping da cidade, enquanto passeavam. O professor coordenador do curso de Direito se pronunciou em entrevista ao site direitoce.com.br, e disse que a pretensão era recepcionar os calouros do curso com ambiente tranquilo e feliz, segundo consta neste link.
De quem você acha que foi a falha, da faculdade, dos coordenadores do curso, da produtora do vídeo, ou dos alunos? – É difícil dizer, mas há sempre quem tire proveito destas situações, principalmente para faturar algum dinheiro, como por exemplo a pessoa que postou e mantém o vídeo no YouTube. E para completar, ou piorar, ou o que você preferir, surgiu mais um vídeo que satiriza o “Direito é Mágico”, usando a imagem do grande líder nazista Hitler e tem como título “Direito é Mágico, A reunião”, acompanhe:

Eu particularmente achei engraçado, principalmente quando ele diz que construir uma imagem não é fácil, para que seja assim destruída. E realmente a construção de imagem para uma faculdade é difícil e demorada, e talvez casos como estes possam ser ruins para a conservação da imagem, ou crescimento dela, como também podem seguir o sentido inverso, fazendo com que a instituição fique conhecida no país inteiro. São várias as possibilidades, agora cabe aos coordenadores e administradores da faculdade fazer com que a situação se torne favorável, o máximo possível, como um bom marketing, é claro.
E você, o que pensa desta situação, quais medidas tomaria?

One thought on “Mais uma sátira ao vídeo Direito é Mágico

1. olha…. Gostei muito do que li, a galera do site ta de parabéns. E em questão ao vídeo…. Acredito que poderia fazer de uma maneira diferente. Mostrar a verdadeira razão que o curso de direito tem. Não tratando de maneira divertida ou com brincadeirinha de “super fantástico direito e mágico….”