WeChat, concorrente do WhatsApp paga US$ 25,00 para quem conseguir adeptos

Em uma estratégia um tanto ousada, a Tencent Holdings, empresa que administra o aplicativo chinês WeChat tenta conseguir usuários nos Estados Unidos, e expandir seus serviços no país. Ela irá pagar US$ 25,00 (isso mesmo, em torno de 50 reais) aos usuários que conseguirem adeptos, estratégia usada por outras empresas, mas com preços bem menores em relação a este.

O aplicativo já é sucesso na China, e agora busca mercado também na América, e para isso não polpa esforços, mesmo tendo que enfrentar o sucesso do WhatsApp que a poucos dias chegou a marca de 430 milhões de usuários. O WeChat  já conta com seus  272 milhões, ou seja pouco mais da metade em comparação ao concorrente, mas a maioria destes usuários estão na China, mas já está também em alguns países da África e na Espanha. Mas com essa nova campanha logo se espalhará.

A promoção acontece da seguinte forma: o usuários conecta a sua conta do WeChat com a do Google e convida seus amigos, a cada cinco adeptos por seus convites ele ganha um crédito de US$ 25,00 para gastar com o site Restaurant.com. No ano passado o aplicativo passou a permitir que as pessoas se conectem usando as contas do Google.

Outros desafios que o aplicativo encontrará nos Estados Unidos são: o app menseger do Facebook, o SnapChat, dentre outros, além do WhatsApp já citado. Mas com a Tencent está confiante nessa nova campanha, e em outras, pois só no ano passado a empresa gastou US $ 200 milhões de publicidade WeChat no exterior, e contratou o astro do futebol argentino Lionel Messi para comerciais de TV.

O WeChat chegou ao Brasil no final do ano passado, junto com o Line, e pode ser baixado no seu site oficial, com versões para diferentes aparelhos. Entre suas funcionalidades está a opção de chat de voz ao vivo, as chamadas de vídeo, um sistema de Backup de Histórico e de Girar a Garrafa, cuja a descrição no site oficial diz: “Selecione ‘Jogar’ para enviar a sua mensagem de voz ou texto, depois espere para ver se alguém irá pegar a sua garrafa e responder”. Mas sua campanha de pagar a usuários ainda não chegou o Brasil.

Mas e aí, o que você achou do Aplicativo? E da campanha dele nos EUA? Deixe seu comentário, e contribua para o Clube dos Geeks.

Fontes de Pesquisa: [button color=”white” size=”small” link=”http://olhardigital.uol.com.br/noticia/wechat-da-us-25-a-quem-converter-amigos-em-usuarios/39975″ target=”blank” ]Olhar Digital[/button][button color=”white” size=”small” link=”http://blogs.wsj.com/digits/2014/01/27/chinas-wechat-app-targets-u-s-users/?mg=blogs-wsj&url=http%253A%252F%252Fblogs.wsj.com%252Fdigits%252F2014%252F01%252F27%252Fchinas-wechat-app-targets-u-s-users” target=”blank” ]Wall Street Journal[/button][button color=”white” size=”small” link=”http://www.wechat.com/pt/” target=”blank” ]Site Oficial WeChat no Brasil[/button]

 

Jayr Alencar

Doutorando em Ciências da Computação no Centro de Informática da Universidade Federal do Pernambuco (CIn - UFPE); Mestre pela mesma instituição; Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Católico; Fã de O Senhor do Anéis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Creation of dynamic property Daisy_Blog_Google_Local::$files is deprecated in /home2/clube692/public_html/wp-content/themes/daisy-blog/inc/blocks/font-family/inc/class-fonts-google-local.php on line 77

Deprecated: Creation of dynamic property Daisy_Blog_Google_Local::$files is deprecated in /home2/clube692/public_html/wp-content/themes/daisy-blog/inc/blocks/font-family/inc/class-fonts-google-local.php on line 77