Jogo que ensina a programar é lançado pela Microsoft

[ads2]

São diversas as formas de se aprender a programar, mas nem sempre são tão divertidas como a que a Microsoft acaba de lançar. Imagina só se você tivesse aprendido a programar com um jogo ao invés de estar lendo, ouvindo ou assistindo vídeo aulas cansativas e chatas.
Eu acredito que para se aprender programação de uma forma mais fácil e completa primeiro é necessário aprender a pensar de diversas formas, com a mente aberta e ao mesmo tempo com foco, é necessário ter uma experiência de transcendência, pois programação é algo abstrato.
Também comungo da ideia de que jogos melhoram nossa capacidade de raciocínio e de ver além, assim como alguns livros não técnicos, por isso achei show de bola essa iniciativa da Microsoft, que através da sua divisão de pesquisadores desenvolveram o Code Hunt.

O Code Hunt

O game foi lançado na última quinta-feira (15), e é bastante simples, apenas é preciso que o usuário escreva o código pedido de forma correta, para assim avançar de fase.
A programação ensinada é bem básica e introdutória, fazendo uso das linguagens Java e C#, mas objetivo, além do aprendizado, é a diversão do jogador.

codhunt.fw
O primeiro nível do jogo é introduzido com a seguinte frase:
“Saudações, programa! Você é um aplicativo experimental chamado de CODE HUNTER. Você, junto de outros caçadores de códigos, foi enviado em um computador ultrassecreto para descobrir, restaurar e capturar o maior número de fragmentos de código possível. Seu progresso, junto com o de seus colegas caçadores, será monitorado. Boa sorte.”
O jogo usa de quebra-cabeças para assim ensinar essa arte fantástica que é programar, seguindo como que em uma aventura o jogador vai seguindo pistas, juntando os fragmentos de código que o jogo dá e solucionando pequenos problemas.
Os níveis são definidos por setores, cada setor possui uma determinada quantidade de códigos a serem “capturados”. Eu já testei o game, e é de fato bem simples e fácil, teste você também.

Via: Olha digital

[ads1]

Sobre o autor:

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - FLS; Desenvolvedor Full-stack na UniLeão; Revisor de conteúdo do site Clube dos Geeks, católico, gosto de ler e escrever.

Postagens relacionadas:

Uma resposta

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.