Xiaomi, conhece essa marca ?

Muitos sabem que o mercado de smartphones está cada vez mais concorrido, até smartphones gamers já estão sendo lançados como por exemplo o Xiaomi Black Shark, mas o que eu devo saber a respeito disso ?

Comprar smartphones aqui no Brasil é uma tarefa cada vez mais difícil, ou você tem muito dinheiro para comprar um celular bom (Aquele que atende suas necessidades e principalmente atende os requisitos de hardware e software) ou você importa e paga por um preço justo um smartphone de alto desempenho por um preço justo.

O mercado de importações tem estado bastante quente, muita gente comprando produtos de fora porque vale mais a pena, mesmo com a demora. Tá, você enrolou até aqui e não falou sobre o título da postagem, pois bem, vamos conhecer a Xiaomi. 🙂

A Xiaomi é uma empresa que fabrica tudo o que você imaginar (ou quase tudo) desde sapatos e roupas, até smartphones e laptops. A variedade de produtos desta marca é tão grande que chega a fazer uma submarca (MIJA marca também da empresa).

O custo benefício dessa marca chega a ser tanta que muita gente chega a revender aqui no Brasil, podemos destacar alguns produtos como a Miband, Amazifit, Mibox, smartphones da linhaRedmi Note, smartphones da linha Mi, TV’s, Drones, Purificadores de Ar, Garrafa térmica, e a lista não para.

Uma das principais concorrentes em relação a smartphones é a marca One Plus, a diferença? Uma variação pequena de preço mas ambas entregam o produto de alta qualidade, o que vai decidir o que é melhor é o cliente, pois ambas contam com interfaces do android diferentes.

Em relações a produtos da marca posso afirmar que gosto e estou sempre adiquirindo coisas novas, comecei com uma Mi Band 2, que é uma pulseira que faz a leitura de batimentos cardiacos, monitora o sono, e alerta de aplicativos, como whatsapp, twitter, instagram, e-mail, por exemplo. Realmente nunca foi tão bom possuir um relógio com essas funcionalidades, sendo bem discreta, vou deixar uma foto abaixo para verem a Miband 2. E agora comprei a Miband 3 que conta com algumas melhorias tais como, tela maior e conta com mais funcionalidades.

Possuo também a Mibox, que nada mais é do que um box que você liga na sua TV e ela fica smart, se já é ela ficará mais ainda, pois conta com o sistema Android 8.0 integrado e de fácil utilização, no controle conta com um microfone para auxiliar mais ainda na navegação. A Mibox conta com aplicativos pré-instalados, como Netflix, RedBull TV, Youtube e com a Google Play para que vocês possam baixar qualquer aplicativo.

Estou ansioso para a chegada do meu Mi8, que é um dos lançamentos da marca deste ano de 2018, é um smartphone com os hardwares super atuais e que entrega o mesmo desempenho se comparado a Samsung S9 e iPhone X, tudo isso por 1/3 do valor.

Eu meio que disseminei a marca entre meus familiares, um exemplo disso é que a maioria possui a Miband, meu tio um Mi A2 lite, minha tia um Mi A1, e eu com o Xiaomi Mi6.

O que geralmente me perguntam sobre, é:

É confiavel a marca?

É sim, entregam um produto de qualidade e são homologados pela Anatel, você não terá problemas com o bloqueio de celulares Chineses que o pessoal estava comentando, pois o bloqueio será apenas para celulares piratas.

E se quebrar?

Se quebrar você faz como se um celular daqui quebrasse, leve-o em uma assistencia, pode ocorrer de não terem peças para reposição, mas é muito fácil conseguir peças pela internet e efetuar a troca.

Onde eu encontro para comprar ?

Você consegue encontrar pelas lojas tradicionais (Americanas, Magazine Luiza, Shoptime, etc), mas geralmente são de vendedores dentro da loja, o  Mercado Livre, porém não vale tanto a pena, os vendedores geralmente colocam o dobro do valor do produto, se você tiver dinheiro sobrando e quer logo o produto vale essa opção. Existe também as lojas GearBest e Bangood, confesso que ainda não comprei pela Bangood, mas pela Gearbest foi por onde comprei todos esses produtos que possuo e tem vários cupons de desconto.

Demora muito?

Você terá que ser menos ansioso, haha, geralmente demora 1 mês para chegar, mas isso também depende do frete que você solicitar recomendo se comprar pelas lojas de fora utilizar o BR-Express o Br- rastreado e sempre pedir o seguro.

E a taxa da alfandega ?

Isso é  um ponto que tem que ficar atento, dependendo da região será cobrado um ICMS que é um imposto a mais. A taxa da alfandega é geralmente de R$200 a R$300 e só será cobrado quando o produto passar de U$100 (cem dólares).

A loja GearBest é confiável?

100% confiável, tudo que comprei chegou certinho e nunca tive problemas nenhum, nem pessoas proximas que ja realizaram compras na loja.

A loja física já existiu no Brasil à alguns anos e um brasileiro era até sócio, porém pelos problemas econômicos na época ela saiu, mas o mercado brasileiro voltou a ficar forte, principalmente no consumo desses produtos. E você, já importou algum produto pela loja? da marca? conhece algum produto? Deixe nos comentários

Lojas de importação citadas: Gearbest e Bangood.

Esse post não está sendo patrocidado por ninguém, é só para saberem que há muita coisa boa e que compensa importar, portanto fiquem atentos.