Mudando a cor dos olhos facilmente no Photoshop

Mude facilmente a cor dos olhos das suas fotos usando o Photoshop em poucos passos deixando-os da cor que desejar. Bem, vamos lá!!

Passo 1 – Abra no Photoshop a foto na qual quer mudar a cor dos olhos. Se quiser usar a mesma imagem que estou usando para acompanhar o tutorial basta clicar na imagem abaixo e salva-la onde quiser, depois abra a mesma no Photoshop.

rosto

Passo 2 – Em seguida utilize a ferramenta Zoom (Letra Z) para aproximar a imagem até que o olho esteja bem destacado. Se a foto não ficar na posição certa utilize a barra de espaço mantendo-na pressionada, depois vá clicando e arrastando até focar no olho.

001

Passo 3 – Utilize a ferramenta Laço Poligonal (Letra L) para selecionar todo o olho, vá clicando ao seu redor até seleciona-lo completamente.

002

Passo 4 – Após ter selecionado todo o olho, utilize a ferramenta Equilíbrio de Cores através do menu Imagens > Ajustes > Equilíbrio de Cores ou através do atalho Ctrl + B. Uma janela irá se abrir.

003

Passo 5 – Agora basta alterar os valores até conseguir a cor desejada, em seguida clique em ok, aperte Ctrl + D para retirar a seleção do olho. Salve a foto com uma nova imagem e com outro nome através do menu Arquivo > Salvar como  ou pelo atalho Ctrl + Shift + S, escolha o local para salvar a foto em seguida clique em salvar e na janela que irá aparecer clique em ok.

Abaixo segue alguns exemplos para que possam ter uma ideia básica de como fazer, os valores podem mudar dependendo da claridade da foto.

Olho Verde

07

Olho Azul

08

Olho Vermelho

09

Bem, agora fica a seu critério qual cor vai querer colocar. Até a próxima galera!!