Aplicativo para localizar aparelhos com Android é lançado pelo Google

Ter um celular com Android hoje é muito fácil, todo mundo tem, e quem não tem quer ter, – a menos que tenha um iPhone -. Nessa quarta-feira (11) a Google lançou um aplicativo que pode facilitar a vida de muita gente, principalmente daqueles que costumam perder o aparelho celular, ou os que foram roubados.

unnamed

O Gerenciador de Dispositivos Android  localiza o aparelho, celular ou tablet, aonde quer que ele esteja, você ainda pode redefinir o código PIN da tela de bloqueio, e também limpar todos os dados do seu dispositivo remotamente. Ele conta com um serviço web, no endereço google.com/android/devicemanager.  Interessante, não é?

O aplicativo foi desenvolvido pela Google Mobile e já está disponível para download no Google Play, alias, já estava disponível desde agosto, mas de forma ainda incompleta.

Aplicativos Semelhantes

Já existem aplicativos que fazem a localização de aparelhos, antes mesmo deste lançamento. O Lokout é um deles que além de rastrear os dispositivos ainda oferece serviços de anti-vírus, antimalware e antispyware. O Lokout está sempre nas listas dos melhores app grátis de diversas agências e é muito bem conceituado pelo público em geral.

Outro aplicativo semelhante é o AirDroid, ele traz uma filosofia muito interessante, que permite o gerenciamento de dispositivos remotamente direto de um navegador web do seu computador, onde se pode realizar diversas tarefas, como o envio de SMS. Ele substitui o cabo USB e ainda encontra o dispositivo onde estiver, e se preciso apaga todos os dados do dispositivo. Este foi o que pessoalmente mais me atraiu, pela quantidade de funções.

Além das opções para Android, existe também o Buscar iPhone, para iOS (só pode), que localiza os dispositivos, seja o iPhone, iPod, iPad ou o Mac. Ele tem um designe elegante e segurança garantida.