Instalando o Android 5.1 no LG Optimus L5 – CyanogenMod 12.1

Esta ROM funciona apenas no LG Optimus L5 (610/612)

*Lembrando: Faça por sua conta e risco, o Clube dos Geeks não se responsabiliza por nenhum problema que venha a ocorrer com seu dispositivo.

Bom caso você nunca alterou sua Rom  (sistema) e seu celular é o de fabrica você irá ter que fazer a instalação do BOOTLOADER  e a instalação do Clockworkmod, para fazer isso clique aqui: Como instalar o BOOTLOADER e o Clockworkmod no LG L5

Após feito você irá ter que baixar esses materiais:

GAPPS;

ROM CyanogenMod 12.1

Instalação da ROM :

  1. Faça o download da Rom e dos Gapps no link acima
  2. Coloque a ROM no seu Cartão SD.
  3. Entre no modo CWM Recovery. (volume –  + tecla homebotão power)
  4. Selecione “Wipe Data/Factory Reset” e depois “Yes”
  5. Selecione “Wipe Cache Partition” e novamente “Yes”
  6. Vá em “Advanced” e selecione “Wipe Dalvik Cache” e mais uma vez “Yes”, Agora Volte para o Menu Principal do CWM em “Go Back”
  7. Vá em “Mount and storage” e selecione “Format system”, em seguida selecione “Format data”, Volte ao Menu do CWM
  8. Vá em “Install Zip From SD Card” depois em “Choose Zip From External SD Card”
  9. Procure e escolha o arquivo zip da ROM e selecione “Yes”
  10. Faça os passos 8 ao 9 com os Gapps
  11. Volte e selecione “Reboot System Now”

Nesta ROM funciona:

  • Display
  • Vibração
  • GPS
  • Sensores
  • Google Apps
  • Bluetooth
  • GPS
  • WiFi
  • Sdcard
  • Camera

Nesta ROM não funciona:

  • NFC

Caso queira voltar para a sua ROM original acesse esse link que mostramos com voltar para a ROM de fábrica do aparelho.

Screenshots:

 

37 respostas

  1. Diego

    Se pegar pro LG L5 e612 voce mim falar e mim explicar a parte 10 da instalaçao da rom a que faz os 8 a 9 passos com os grapes, OK?

    Responder
    • Elias Neto

      Opa Diego, tudo bem cara ?
      Então, funciona sim no 612, não testei se funciona no 612f pq não tenho aqui.
      O passo 10 da instalação é basicamente o que você fez com a ROM, só que agora com o arquivo GAPPS, você vai fazer o seguinte:
      Depois de instalar a ROM, você volta ao menu do CWM (Clock Word Mode) e depois vai em “Install Zip From SD Card” depois em “Choose Zip From External SD Card”
      Procure e escolha o arquivo zip do Gapps e selecione “Yes”.

      Espero ter esclarecido sua dúvida 🙂

      Responder
  2. Lucas

    Cara qnd mando instalar a cyanogen, da erro e a instalação aborta indicando status 7. O devo fazer ? Meu celular é um e612f.

    Responder
    • Guto Zardy

      Também estou com um e612f, testei algumas mas apenas uma ROM CM-10.1-20130625-UNOFFICIAL-e610.zip ( Android 4.2.2 – Jelly Bean), esta rodou bem, praticamente sem bugs, com uma fluidez muito boa e melhorando muito o desempenho em relação a antiga 4.0.3 e 4.1.2. Porém não reconhece o fone de ouvido, que mesmo estando conectado, o som sai pelo auto-falante (coisa que não ocorreu em outras ROMs). Queria testar as CM 11 e 12.1, mas não entendi bem o passo 7, se é para confirmar mesmo o “Format System” e “Format data” com o “Yes, format” e o que isso faz e se há riscos.
      Outra dúvida é se posso usar um GApps mais antigo ou precisa ser sempre o mais atual em relação à atual (se isso influencia na instalação e tal), já que versões antigas parecem ser atualizadas facilmente depois.
      Obrigado e parabéns pelo site, muito bem feito e com muita coisa interessante, bem descontraído.

      Responder
      • Elias Neto

        Opa Guto, primeiramente obrigado por acompanhar nosso site, o feedback dos nossos leitores é essencial para o nosso crescimento. 😀

        Então, em relação ao passo 7: (…“Format system”, em seguida selecione “Format data”…)
        O que acontece é que após você dar o Format System você estará formatando o Sistema do seu dispositivo (limpando todos os programas e deixando o SO de fábrica, e no Format Data você estará limpando todos os dados que tem no aparelho (contatos de agenda, imagens e tudo o que estiver salvo na memória interna do aparelho) recomendo fazer um backup (cópia) de todos os arquivos que tiver do aparelho o mesmo serve para a sua agenda de contatos, faça uma cópia (você pesquisando no Google rapidinho você acha como salvar os contatos em um arquivo e depois importar para o celular).

        Quanto ao GApps eu recomendo você utilizar a mais atual, a que está o link no site mesmo, porque como o sistema é novo necessita de alguns arquivos que no GApps não tem.

        Espero ter respondido sua dúvida, qualquer coisa comenta aqui.

        Abraços Guto 😀

      • Guto Zardy

        Obrigado pela resposta. Resolvi o problema do fone de ouvido. Reinstalei uma stock rom 4.1.2 e reinstalei a Cyanogenmod 10.1 por cima de novo, o problema foi corrigido. Seguindo um outro tutorial no Youtube, acabei instalando um baseband BR v10 e acho que deu conflito, já que deveria ser v20 (eu acho hahaha). Infelizmente o Bluetooth ainda tá bugado, mas nem uso mesmo. Segui estes passos:
        Reinstalei stock rom 4.0.3
        Reinstalei stock rom 4.1.2 sobre a 4.0.3
        Instalei Cyanogenmod 10.1 sobre a última stock + GApps
        Pra ficar lindo usei um theme HTC.EleganceX da Play Store.
        Coloquei um boost na Adreno (0.2) e kernel tá a 3.4.0-CM mesmo.
        Jogos que eu nem sonhava jogar neste celularzinho agora rodam limpinhos, além de emular PSX e N64.
        Obrigado mais uma vez.

  3. Gelson

    Queria saber se posso instalar cm 11 ou 12.1 por cima de cm10.1 que eu tenho em lg l5. (por favor me mandem resposta se possivel para o meu email:gelsonmartins6.gm@gmail.com)

    Responder
  4. Jeferson Santos

    Olá Galera!
    estou usando uma Rom da CyanogenMod 4.4.2, ta bugando, o fone nao pega e não está aceitando o chip entre outros problemas…
    Não estou conseguindo acessar a ROM da (CyanogenMod) pra fazer o download, elles pedem a conta, quando eu coloco meu email senha ii tal, clico em (OK) pagina carrega ii depois fica em branco…
    Alguém aíi pode me ajudar, Tou só pela misericordia akii :I ….

    Responder
    • Jayr Alencar

      Olá Jeferson, beleza cara ?
      Verificou se o modelo do seu aparelho é o mesmo do tutorial ? Pois só funciona nos modelos 610/612, verifique se está instalando direitinho o GApps.

      Caso continue tendo problemas recomendo voltar para a ROM original de fábrica. O link está no fim do tutorial.

      Abraços !

      Responder
  5. Sidney Alencar

    No meu LG L5 e612f nao deu certo na hr de instalar a rom pelo sd card dentro do setup do cwm da erro!

    me ajuda ae tiu!

    Responder
  6. Murasaki

    Olá,
    Por favor, poderiam corrigir o problema do link da Rom ou colocar algum alternativo? ele dá como “access denied” .
    Obrigado.

    Responder
  7. Leandro Santos

    Elias, boa tarde… sou novo em seu tutorial, eu tenho um LG 612 F, o mesmo estava com o 4.0.3 Sanduich, fiz um Up Grade para o Jelly Bean 4.1.3 com a V20 e agora está com a Cyanogenmode 11, KIT KAT 4.4.2 e para variar dando bugs no Whatsap. Gostaria de saber se consigo rodar está versão nesse aparelho, será roda bacaninha ? Agora quanto ao Kit Kat 4.4.2 que no caso do Whatsap ficar travando e aparecendo “Whatsap parou” O que posso fazer?

    Responder
  8. ygormap

    Instalei esta ROM no meu l5 e610 ,que estava com cm11 ,a rom esta ótima (melhor rom cm12.1 que ja usei,e unica que tem a opção de mover para o sd)só um problema que estraga a ROM , não esta reconhecendo o chip , por favor alguem sabe uma solução ou um fiz ? Obrigado! 🙂

    Responder
  9. Jessé Rodrigues

    Oi eu tenho um LG 612 e pretendo fazer isso no meu, mais minha preocupação é. Será q ele não vai ficar mais lento?

    Responder
  10. Rodrigo

    De todas as cm que instalei, apenas a cm10 é a que ficou legal, mas não é 100%
    Não tem uma que seja realmente boa, pra ter 100% de utilidade só a oficial. Mas, as antigas roms oficiais da LG não são legais

    Responder
  11. Khaio Lopes

    O celular que usei para testei travou! Recomendo que não executem os passos, além de explicado de uma forma errônea está incompleto.

    Responder
  12. Eduardo

    Olá, estou com um problema que no passo 9 (Procure e escolha o arquivo zip da ROM e selecione “Yes”) eu não achei a pasta downloads e cliquei numa pasta “Android” pra achar… Mas ele saiu das opções e ficou só no bonequinho verde da android então, reiniciei. Todavia ele não volta mais para o modo recovery da Clockwork e nem inicializa porque eu formatei o sistema. Alguém pode me ajudar me dando a informação de como voltar pro modo recovery… Ou somente de como instalar o GAPPS e Cyanogenmod 12 pelo PC no android, pelo programa de PC “ADB” ou qualquer coisa?

    Responder
  13. Rod

    O grande problema das ROMs alternativas não oficiais é devido aos desenvolvedores nunca terminarem uma versão e já partirem para outra. Nunca terminam , eliminando a maioria dos bugs presentes, por isso elas sempre há bugs e o uso delas ficam comprometidos.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.